Comments

Postos de Belford Roxo vão vacinar contra a paralisia infantil.

A partir deste sábado, 15 de agosto, os postos de saúde de Belford Roxo vão estar abertos para vacinar crianças de seis meses a cinco anos incompletos, contra a poliomielite, também chamada de polio ou paralisia infantil. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional Vacinação contra a doença , que acontece até 31 de agosto em todo o país. Em Belford Roxo, a meta é vacinar 95% das crianças que se encaixam no público-alvo da vacinação. 

Em Belford Roxo a abertura oficial da Campanha, será no próprio dia 15, às 8h, nas Policlínicas Neuza Brizolla (centro) e Parque São José, onde haverá recreação e animação infantil. Vinte e seis postos estão abertos e a imunização poderá ser feita até 17h. Posteriormente, a vacina será ofertada de segunda a sexta, das 8h às 17h, em qualquer um das 26 unidades que participam da campanha.

Durante a iniciativa será também uma oportunidade para os pais atualizarem o calendário vacinal das crianças de até cinco anos com outras vacinas que estão vencendo ou em atraso, bem como, regularizar a caderneta de vacinação.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, não leva a morte, mas deixa sequelas no sistema nervoso como paralisia irreversível, principalmente nas pernas. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

Segundo o Ministério da Saúde, não existe tratamento contra a poliomielite, por isso a importância da prevenção. A vacina só é contraindicada para crianças com infecção aguda, com febre acima de 38º C ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina.
Faz 26 anos que o Brasil não tem casos de paralisia infantil. Mesmo assim, segundo a Organização Mundial da Saúde, nove países registraram casos da doença nos últimos dois anos. Em três países, Nigéria, Paquistão e Afeganistão, a poliomielite é endêmica.
>
Posted by on
Confira os postos que estarão abertos durante a Campanha:
Policlínicas: Neuza Brizola (centro) / Prata/ Heliópolis/ Santa Maria /Parque Amorim
Unidades de Saúde da Família: Bom Pastor/ Onofre Aniceto/ Heliópolis/Xavante I, II, III e IV/ São Luiz/ Parque São José/ Esperança/ Redentor/ Erere /Jardim do Ypê/ Parque dos Ferreiras / Nova Aurora
Unidades Básicas de Saúde: Orlando Pinto Sales/ Sargento Roncalli/ Manoel B.A. Filho/ Antônio Francisco R/ Américo Vespúcio / Bela Vista
Fonte: Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES