Comments

Servidores Estaduais ganham novo canal para reclamações.

Núcleo para servidor será na sede da Defensoria (Avenida Marechal Câmara 314) Foto: Paulo Nicolella/Extra (Foto de arquivo)
Servidores estaduais do Rio vão ganhar, na próxima quarta-feira (19), um núcleo de atendimento especializado na Defensoria Pública. O espaço para denunciar agressões e violência no ambiente de trabalho será inaugurado às 13h, na sede do órgão.

Os servidores poderão fazer demandas pelo telefone 129. Vão marcar dia e horário para atendimento com um defensor público, que fará uma análise prévia da questão jurídica e o acompanhará ao longo de todo o processo.

De acordo com presidente da Comissão de Orçamento da Alerj, deputado Pedro Fernandes (SDD), o núcleo surgiu para que os funcionários processados por ato de serviço sejam representados por profissionais especializados.

"Atualmente, um professor que tem problema com um aluno e é processado tem que arcar com os custos de sua defesa. O mesmo acontece com um policial militar ou com um fiscal que autua uma empresa, que interdita uma obra. Com a abertura do núcleo, o servidor vai ter um profissional especializado", explica Pedro Fernandes.
Fonte: Por: Fabiana Paiva /Extra
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES