Comments

Troca de comando em Belford Roxo: Tenente-coronel Alexandre Rodrigues deixa comando do 39ºBPM com sentimento de dever cumprido.

“Missão dada é missão cumprida”
Com a sensação de dever cumprido, o tenente-coronel Alexandre de Souza Rodrigues deixou o Batalhão de Polícia Militar de Belford Roxo (39º BPM) para assumir o desafio de manter os resultados positivos na corporação de São João de Meriti (21º BPM). A cerimônia de troca de comando aconteceu na manhã de ontem e contou com a presença do coronel Roberto de Oliveira, chefe do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA - Baixada), da promotora Maria Lúcia Winter, da 1ª Promotoria Criminal do município, do prefeito Dennis Dauttmam, do coronel Francisco D’Ambrósio, do delegado da 54ª DP (Belford Roxo) Luiz Henrique Ferreira Guimarães, dos vereadores Elvis da Internet e Tuninho Medeiros, além de outras autoridades da área de segurança e da política. 
Ao passar o comando para o tenente-coronel André Santos de Souza, que chefiava o 21º BPM, o oficial enfatizou a satisfação de ter alcançado as metas traçadas pela Secretaria de Estado de Segurança (SESEG). “Ao longo de mais de um ano (ele assumiu no dia 02 de dezembro de 2014), cumprimos o que foi planejado. Conseguimos reduzir o roubo de veículos em áreas onde a incidência era preocupante. Também intensificamos o combate ao tráfico de drogas em comunidades que vivem sob a influência dos criminosos. São resultados significativos que pretendo repetir em São João de Meriti”.

MELHOR DESEMPENHO EM DEZ ANOS 
A corporação de Belford Roxo alcançou no primeiro semestre de 2015, o melhor desempenho no cumprimento de metas traçadas para diminuição de crimes desde 2006 (ano em que foi criado o batalhão). Os policiais receberam o bônus do Sistema Integrado de Metas. Para definir a bonificação, a SESEG leva em conta as reduções de roubo de ruas (que reúne roubo de pedestres, em ônibus e de celular), letalidade violenta (somatório de homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte e autos de resistência) e os roubos de veículos.

Repetir resultados é a meta a ser alcançada
Ao assumir o 39º BPM, o tenente-coronel André Santos afirmou que planeja repetir as metas alcançadas a frente do batalhão de São João de Meriti, que ficou em 2º lugar na Baixada Fluminense, no resultado de metas do Instituto de Segurança Pública (ISP). “É mais um desafio que espero cumprir. Vou continuar o trabalho do comandante Alexandre e quem ganha é a Baixada, com mais segurança e maior confiança na Polícia Militar”, enfatizou. O coronel Roberto de Oliveira, chefe do 3º CPA - Baixada, elogiou o trabalho dois oficiais, acreditando no cumprimento da missão de ambos em seus respectivos batalhões. A troca de comando segue determinação do coronel Edison Duarte dos Santos Júnior, que assumiu o comando geral da Polícia Militar no dia 4 de janeiro.

EM SÃO JOÃO DE MERITI
O Coordenador do CIOSP de Belford Roxo, Tutão, representou o prefeito Dennis Dauttmam na posse do tenente-coronel Alexandre de Souza Rodrigues no comando do 21ºBPM (São João de Meriti).
Em nome da população belforroxense agradeceu o trabalho desempenhado pelo comandante na cidade de Belford Roxo.

Fotos - 39ºBPM
Fonte: Hora H
Fotos Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES