Comments

Escombros de creche derrubada viram lucro para catadores .

A creche foi demolida na noite de quarta-feira. Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo
Um dia após a prefeitura demolir a Creche municipal Geraldo Dias Fontes, no bairro Heliópolis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, catadores de ferro e cobre disputavam os materiais nos escombros, nesta sexta-feira.
— Estou pegando para levantar o muro da minha casa — disse um homem, que preferiu não se identificar.
Outros veem na demolição, a oportunidade de ter algum lucro. Desempregado, Leonardo Vieira Soares, de 35 anos, conseguiu vender o material por R$ 100, nesta quinta-feira. Ela passou todo o dia recolhendo ferro e cobre:
— Tenho cinco filhos e minha mulher também está desempregada. Pelo menos, com esse dinheiro já deu para batalhar um almoço. Ela foi ao mercado.
A creche foi demolida na noite de quarta-feira. Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo
Leonardo conta que a filha de 3 anos estudou na creche até novembro do ano passado, mas ele conseguiu transferi-la para outra unidade municipal.

— Claro que é chato uma creche fechar, mas para quem está desempregado adianta muito. Eu queria que fosse construído aqui um hospital grande com várias especialidades — acrescentou Leonardo.

Mas os planos da Prefeitura de Belford Roxo são outros. O governo municipal disse que vai revitalizar a Praça de Heliópolis, onde a creche ficava.
Fonte: Cíntia Cruz/EXTRA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES