Amigos fazem pose. Jaqueline e o marido(de verde) comemoram com um amigo. Edna e Nivaldo só dançam. Foto: Nina Lima / Extra |
O cheiro de carne de sol se mistura ao som da sanfona, anunciando mais um dia do projeto Forró na Feira, em Duque de Caxias. O evento, que tem o objetivo de resgatar a cultura nordestina, acontece aos sábados (das 18h às 2h) e domingos (12h às 21h), no Centro de Cultura Nordestina Jackson do Pandeiro.
Prestes a completar 15 anos no próximo dia 14, a iniciativa funciona nesse espaço — ao lado da estação de trem da cidade — desde 2009.
Foi lá que a dona de casa Jaqueline Monteiro, de 25 anos, comemorou os quatro anos de casamento. Ela estava acompanhada do marido, Marcelo da Paz, de 29, e de Carlos Renato Santos, de 41, amigo do casal.
— Sou pernambucana, mas moro em Caxias há 19 anos. Adoro vir aqui e ouvir forró — diz Jaqueline.
Repertório variado e espaço para artistas
Durante o evento, o público pode conferir o forró pé de serra, o universitário e outras vertentes do tradicional estilo musical.
Fundador do Forró na Feira, Carlos Lima comemora o sucesso do projeto e fala sobre a importância de dar espaço aos artistas da Baixada Fluminense nas apresentações.
— Os profissionais têm visibilidade, sempre lutamos para preservar a cultura nordestina.
Fonte: Extra
0 Comments:
Postar um comentário