Comments

Milhares de candidatos participaram do Processo Seletivo da Saúde realizado pela Prefeitura de Belford Roxo neste Sábado.

Filas intermináveis, congestionamento de veículos, lojas de xerox lotadas e muita gente na rua, foi o que foi percebido em Belford Roxo neste final de semana, mais precisamente durante todo o sábado dia 6 data marcada para a realização do Processo Seletivo da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Belford Roxo.
Foi um sábado de muita agitação na cidade, onde pessoas vindas de vários lugares de todo o Rio de Janeiro, se deslocaram para Belford Roxo em busca de conseguir uma vaga para trabalhar no município  mesmo que temporariamente.

Foram 5 pontos de inscrição na cidade: Local: CIEP MUNICIPALIZADO  CASSEMIRO MEIRELLES, ESCOLA MUNICIPAL AMÉLIA RICCI BARONI, ESCOLA MUNICIPAL ÁLVARO LISBOA BRAGA (ANEXO), UNIABEU CAMPUS BELFORD ROXO e o CENTRO DE AÇÃO COMUNITÁRIA MADRE TEREZA DE CALCUTÁ, onde as vagas e especialidades foram distribuídas, com a finalidade de evitar uma aglomeração muito intensa de pessoas num mesmo lugar, mas mesmo assim em alguns locais encontramos as gigantescas filas de candidatos que parecia não ter fim, foi o caso da Escola Amélia Ricci Baroni em Andrade de Araujo e da Escola Álvaro Lisboa Braga em Heliópolis, onde uma multidão de pessoas aguardavam na fila para serem atendidas e realizar as suas inscrições.

 
Apesar do grande números de candidatos, não foram detectados grandes problemas ou tumultos, e todos conseguiram realizar suas inscrições em problemas, muitas mães levaram seus filhos, o calor estava suportável e, com certeza algumas lojas lucraram com a venda de lanches e principalmente as que trabalhavam com máquinas de xerox, pois muitos deixaram para última hora a preparação dos documentos, mais tudo é valido.

No CIEP Cassemiro Meirelles localizado no centro da cidade próximo ao Campo de Bola Roxa e Via Dutra, o movimento foi intenso e também tinha fila mais nada que prejudicasse o bom andamento do processo e vários agentes da prefeitura atendiam nas salas improvisadas e com muito agilidade, na UNIABEU Faculdade no centro da cidade, o movimento foi pequeno e sem problemas e os candidatos foram atendidos no Auditório da unidade, no Centro de Ação Comunitária Madre Tereza de Calcutá o movimento foi bastante intenso mais sem grandes filas.

Rosilene Moraes da Secretaria de Saúde, Secretario de Segurança
Claudinei Martins e Coordenador de Trânsito Tadeu.
Agora as duas unidades onde receberam o maior números de candidatos foram a Escola Alvaro Lisboa Braga em Heliópolis onde houve uma certa desorganização por parte dos candidatos que, apesar de receberem senhas de atendimentos não permaneceram na fila e causaram certa confusão, pois as pessoas que chegavam não entendiam o processo de funcionamento do atendimento e não sabiam como agir ou conseguir uma senha e onde aguardar e o que pode-se ver foi uma multidão de pessoas em frente a unidade aguardando seu numero ser chamado para fazer sua inscrição, agora a já em Andrade  de Araujo na Escola Amélia Ricci Baroni, foi onde o maior numero de candidatos se concentraram, e também se concentravam um numero maior de vagas e especialidades, principalmente as de Nível de Escolaridade Médio, lá o esquema de organização foi muito bem planejado e a fila permaneceu até o final do processo, e os candidatos puderam realizar suas inscrições sem transtornos e o atendimento ultrapassou as 19h do sábado, pois quando se aproximou das 17h, hora prevista para o encerramento das inscrições, Agentes da Prefeitura e entre esses o Secretário de Segurança Claudinei Martins, o Coordenador de Defesa Civil Sérgio Marísia, a Assessora do Secretário de Saúde Rosilene Moraes que coordenou os trabalhos e o Assessor Especial Rogerio Gomes optaram por organizar a entrada de todos os candidatos que estavam aguardando na fila, que tiveram que ser remanejados dentro da unidade, no pátio e na quadra de esportes e ao cair da noite e devido a falta de iluminação da quadra houve a necessidade de remanejamento da fila e foi improvisado o atendimento das pessoas no pátio da escola e até um veiculo da prefeitura precisou ligar os faróis na quadra para auxiliar a organização e o atendimento dos candidatos que passou das 19h na unidade.

ENTENDENDO O PROCESSO SELETIVO
O Processo Seletivo, objetivando a contratação de pessoal por tempo determinado, consistirá nas análises e entrega de currículos e documentos necessários, conforme 
ANEXO IV, e formas previstas no §3º, do art. 2º, da Lei Municipal nº. 1.039/2005 e de entrevista pessoal.
A analise curricular compreenderá a Análise e Avaliação de Títulos, sendo observados os critérios objetivos constantes do ANEXO V.

A entrevista pessoal compreenderá: 
a – facilidade de comunicação e relacionamentos interpessoais;
b – interesse por áreas relacionadas as atividades assistenciais, gerência, supervisão técnica;
c – conhecimento básico do Sistema Único de Saúde e Políticas Públicas relativas à área de interesse.

A ANÁLISE CURRICULAR E DA ENTREVISTA
O Processo Seletivo, objetivando a contratação de pessoal por tempo determinado, será realizado na cidade de Belford Roxo, na seguinte forma:

Entrega de Currículos
a – Entrega dos currículos será feita no ato da inscrição, de vendo fazer constar, obrigatoriamente cópia dos documentos estabelecidos no anexo IV deste edital. 

Análise e Avaliação de Currículos
a- A análise de currículo tem caráter eliminatório e será avaliada na escala de zero a dez pontos. 
b- A seleção será procedida da contagem de pontos a serem apurados conforme descrito nos critérios do ANEXO V.
c- Para receber a pontuação relativa à experiência profissional o candidato deverá apresentar Cópia da Certidão da Contagem de Tempo de serviço; ou cópia do último último contra-cheque; ou declaração do empregador (em cópia legível) que informe o período (com início e fim, se for o caso) e a espécie do serviço realizado, com a descrição das atividades desenvolvidas; .
d- Cada título será considerado uma única vez.
e- A seleção do currículo e avaliação de títulos (análise curricular) serão realizadas pela Comissão de Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Saúde.
f- A análise curricular e avaliação de títulos terão caráter classificatório e eliminatório.
g-  Havendo empate na ANÁLISE CURRICULAR, o critério para desempate será o candidato com maior tempo de experiência no serviço público, em seguida maior tempo na função (comprovado por meio de contagem de tempo e ou declaração) e candidato de maior idade.
h- Considera-se aprovado o candidato que obtiver no mínimo cinco pontos.

Entrevista Pessoal
a - Entrevista Pessoal, a ser realizada após a Análise e Avaliação de Títulos dos candidatos selecionados para entrevista será divulgada, no Diário Oficial do Município.
b- A Comissão responsável pela e Análise e Avaliação de Títulos, bem como realização Entrevista Pessoal será instituída mediante Portaria da Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo (SEMUS).
c- O candidato deverá comparecer ao local designado para a seleção, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, portando o Comprovante Definitivo de Inscrição e dos originais dos documentos exigidos no anexo IV.
d- No caso de perda ou roubo do documento de identidade, o candidato deverá apresentar certidão que ateste o registro da ocorrência em órgão policial e, ainda, ser submetido à identificação especial, compreendendo a coleta de assinatura e impressão digital em formulário próprio ou outro meio que possibilite identificá-lo a critério da Comissão.
e- O ingresso no local de entrevistas só será permitido dentro do horário estabelecido.

Será excluído do Processo Seletivo o candidato que:
a – apresentar-se ao local da seleção após o horário estabelecido;
b – Não comparecer, seja qual for o motivo alegado;
c- Obtiver mais de um número de inscrição independente de categoria. 
d- não apresentar o comprovante definitivo de inscrição original e um dos documentos exigidos no item 6.1.3 letra c, deste Edital;

A CLASSIFICAÇÃO 
A classificação final dos candidatos será feita na ordem decrescente da soma das notas obtidas na analise curricular e da entrevista pessoal aos candidatos, que avaliará o conhecimento e a experiência dos candidatos, na área a que pertence à vaga a que concorre.
Somente deverão comparecer no dia e hora determinados para a entrevista pessoal, os classificados na fase do item 6.1.2, que será divulgado no Diário Oficial do Município.
Na hipótese de igualdade de pontuação, a classificação obedecerá à seguinte ordem de preferência: 
a – maior experiência profissional;
b – o candidato que tiver maior idade.
Apurada a classificação, esta será publicada como Relação de Candidatos Aprovados no Processo Seletivo, objetivando a contratação de pessoal por tempo determinado, no Diário Oficial do Município.
DEMAIS CRITÉRIOS
O prazo de validade deste processo seletivo será de 12 meses, prorrogáveis, nos termos da Lei Municipal nº 1.039 de 21 de março de 2005 e suas alterações posteriores, por ato do Prefeito Municipal, ou até a realização de Concurso Publico para os cargos objetos da presente contratação.
Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Município de Belford Roxo.
A convocação para contratação dos candidatos aprovados será feita por via postal ou outro meio de comunicação, seguindo-se rigorosamente a ordem de classificação, sempre observada à necessidade da administração na contrata necessidade da administração na contratação temporária.
O candidato deverá estar disponível para contratação imediata, não ocorrendo prorrogação de prazo. O candidato somente será convocado uma única vez para assumir o cargo.
O candidato poderá obter informações referentes ao processo seletivo na Secretaria Municipal de Saúde.
A aprovação no Processo Seletivo, objetivando a contratação de pessoal por tempo determinado, nos termos da Lei Municipal n. 1.039 de 21 de março de 2005, assegurará ao candidato apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a contratação condicionada ao exclusivo interesse e conveniência do serviço público municipal.
Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão de Processo Seletivo.
Quaisquer alterações nas regras fixadas neste Edital somente poderão ser feitas por meio de retificação divulgada quadros de aviso da SEMUS ou em Diário Oficial do Município de Belford Roxo.
A contratação obedecerá a ordem de classificação dos candidatos publicada no Diário Oficial do Município, de acordo com as necessidades da Prefeitura Municipal de Belford Roxo.
É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar pelo Diário Oficial do Município todas as publicações referentes a este edital.
O candidato deverá manter junto à Seção de Pessoal, da Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo, durante a validade do Processo Seletivo, seu endereço, email e telefone atualizados, não lhe cabendo qualquer reclamação, caso não seja possível a sua convocação, por falta da citada atualização. Quando convocado para contratação, o candidato deverá apresentar Atestado de Saúde, comprovando sua capacidade laborativa;
No caso de o profissional estar inapto temporariamente, o mesmo será submetido à inspeção de saúde, de caráter eliminatório, para avaliação de suas condições físicas e mentais pelo órgão de saúde indicado pela Prefeitura Municipal de Belford Roxo, que terá decisão terminativa.
O candidato aprovado e classificado, ao atender a convocação para a contratação, deverá apresentar-se munido dos seguintes documentos (cópia autenticada ou original acompanhado de cópia simples);
a – Carteira de Identidade;
b – Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c– PIS/PASEP
d – Título de Eleitor e comprovante de ter votado na última eleição – 2 turnos;
e– Certidão de Nascimento, se solteiro;
f – Certidão de Casamento;
g– comprovante de Escolaridade;
h– comprovante de residência;
i- Situação cadastral do CPF (PEGAR NO SITE DA RECEITA FEDERAL)
J- Certificado de Reservista(No caso de candidato masculino);
L- 3 Fotos 3 x 4
j – Outros documentos que a Prefeitura julgar necessários, os quais serão solicitados em tempo hábil e de forma inequívoca.
OS RECURSOS
Caberá interposição de recurso, em instância única, fundamentado perante a Comissão de Processo Seletivo na Secretaria Municipal de Saúde, Av. José Mariano dos Passos, 948 – Prata – Belford Roxo/RJ.
Os recursos deverão ser interpostos o prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, contadas a partir da data da divulgação, nas seguintes hipóteses:
Da aprovação ou reprovação conforme listagem;
Da classificação final, contado da sua divulgação.
Não será admitido recurso coletivo.
O recurso deverá obedecer aos seguintes requisitos:
Digitado, em duas vias;
Dentro do prazo estipulado;
Com argumentação lógica;
Indicação do nome, número de inscrição, o cargo para o qual concorre, o endereço completo, número do documento de identidade e a assinatura do candidato.
O recurso deverá ser protocolizado perante SEMUS que encaminhará a Comissão do Processo Seletivo.
Não serão considerados os recursos interpostos quando:
Fora do prazo estabelecido;
Não estiver de acordo com as exigências especificadas no item 9.4.
Encaminhados via email e por postagem.
O prazo para interposição de recurso é preclusivo e comum a todos os candidatos.
A Comissão do Processo Seletivo constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.
O VÍNCULO EMPREGATÍCIO
As prestações de serviços contratados neste Processo Seletivo, não gerarão vínculo empregatício, estando a Prefeitura isenta de quaisquer despesas adicionais por ocasião do presente compromisso;
Os contratados, cujo desempenho não atender as exigências do Programa, serão substituídos pelo próximo credenciado, de acordo com o perfil estabelecido, a qualquer época do ano.
DISPOSIÇÕES FINAIS
Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, ou até a data da convocação dos candidatos, circunstância que será mencionada em edital ou aviso publicado.
A participação do candidato e sua classificação final no Processo Seletivo Simplificado serão comprovadas unicamente pela publicação da lista final dos aprovados em Diário Oficial do Município, bem como nos quadros da Prefeitura Municipal de Belford Roxo.
Não serão fornecidos atestados, certidões ou certificados relativos à classificação ou notas obtidas pelos candidatos, valendo para tal fim a publicação da classificação final.
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Processo Seletivo Simplificado, assessorada pela Procuradoria Geral do Município. Aguarde as próximas informações sobre o processo seletivo acompanhando o Blog do Lote XV.
Fonte: Jornal Hora H 
Matéria Blog do Lote XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comments:

MAIS ACESSADAS RECENTES