Após 20 anos como parlamentar, o vereador mais antigo da Câmara de Belford Roxo está enrolado com a Justiça. João Carlos Julião (PSB) teve o diploma cassado por compra de votos. Ele terá ainda que pagar multa de R$ 10 mil. A decisão é do juiz Alexandre Pimentel Cruz, da 152ª Zona Eleitoral. Julião não retornou as ligações do EXTRA. A assessoria de imprensa da Câmara não conseguiu localizá-lo.
Para o Ministério Público Eleitoral, que denunciou Julião à Justiça, os centros sociais do parlamentar eram usados para captar votos de eleitores. O MP alegou que os espaços mantidos pelo vereador em Parque Amorim e no Vale das Mangueiras ofereciam atividades assistencialistas e funcionaram no período eleitoral, tendo as ações interrompidas dois meses antes da disputa.
No Parque Amorim, foram apreendidos 415 santinhos; 19 exemplares de um jornal; 6.091 fichas de cadastro do centro social; 81 cartas a pessoas distintas; sete folhas com nome, endereço e local de Votação; 66 autorizações para colocação de placas de propagandas, e outros materiais. No dia da eleição, Julião foi detido por boca de urna. Ainda segundo o MP, dos 2.247 votos que o reelegeram, 1.981 foram na 153ª Zona Eleitoral, onde estão seus centros sociais e seu domicílio eleitoral.
Leia matéria anterior no Site do Ministério Público Federal em: http://www.prerj.mpf.mp.br/noticias/extra-dor-no-joelho-procura-o-vereador-joao-carlos-juliao-1/
Fonte: JORNAL EXTRA - MAIS BAIXADA
Por Cíntia Cruz
0 Comments:
Postar um comentário