A Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, entregou na última sexta-feira (20 de setembro), na Casa da Cultura, em Nova Piam, 128 passes interestaduais para idosos com 60 anos ou mais. O benefício dá direito a viajar de ônibus gratuitamente para todos os do país. Basta ter renda individual mensal igual ou inferior a três salários mínimos e sem comprovação.
É a 3ª vez que a prefeitura entrega passes interestaduais este ano. Ao todo, 423 pessoas já foram beneficiadas. “Muitos desses passes estavam jogados na nossa secretaria. Um descaso total com a população. Mas no nosso governo trabalhamos com respeito. Todos que se cadastram, tendo o direito, recebem o mais rápido possível o passe”, afirmou a, secretária de Assistência Social, Sula do Carmo.
O evento também contou com a presença da secretária de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, Governo, Wagner Turques, Trabalho e Renda, Jadir Elias, Administração, João Magalhães, presidente da Fundação de Desenvolvimento Social (Funbel), Ana Cristina Lopes, presidente da Câmara, Markinho Gandra, e dos vereadores Alexandre do Ferro Velho e Cleuber.
Sula entregou o primeiro passe para o aposentado Obed Coutinho Guimarães, 85 anos, morador do bairro Vila Pauline. “Vou poder ver meus parentes em Vitória, no Espírito Santo”, comemorou Obed. Já Francisca Emiliano da Silva, 63, de Santa Maria, recebeu o benefício de Raquel Dauttmam. “Sou de Campina Grande, Pernambuco. Vou ver meus irmãos e sobrinhos no fim do ano. Não vejo a hora”, festejou a paraibana.
Rita Amado da Silva, 85, do bairro Parque São José, também de Campina Grande, recebeu o passe de Wagner Turques. “Que beleza. Vou rever minhas irmãs. Quero reservar logo as passagens”, afirmou.
COMO OBTER O PASSE LIVRE
Para obter o Passe Livre é necessário estar inscrito no Cadastramento Único, necessário para inclusão nos programas sociais do Governo Federal, além de apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e foto 3x4. A inscrição deve ser feita em um dos 13 Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Cras) de Belford Roxo.
As empresas são obrigadas a reservar, cada viagem, dois assentos para atender às pessoas portadoras do Passe Livre. O Passe Livre do Governo Federal, no entanto, não vale para o transporte urbano ou intermunicipal dentro do mesmo estado, nem para viagens em ônibus executivo e leito.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
0 Comments:
Postar um comentário