Comments

"Escola Padrão"em Belford Roxo dá exemplo de organização e higiene. Diretora diz que o caminho é o diálogo e a conscientização dos Alunos.

Escola "Padrão" e Alunos nota 10 na Imaculada Conceição no Bairro Itaipu em Belford Roxo.
Encontramos ontem (10/10) na Rua Urucurana no bairro de Itaipú em Belford Roxo uma Escola que serve de exemplo pra muitas outras no município.
Trata-se da Escola Municipal Imaculada Conceição onde a Gestora do local, a Diretora Vitória Régia Gomes de Queiros administra com amor, carinho e muita dedicação já a alguns anos a unidade e hoje conquistou, não só o respeito dos alunos e subordinados, mais principalmente a admiração de todos, que buscam "fazer a sua parte" dentro de um ciclo de reciprocidade, onde todos são beneficiados, pois a escola mais parece uma escola "Particular", devido a limpeza, a organização e chega a chamar a atenção de quem visita o local.

As paredes foram pintadas no início do ano letivo e acredite se quiser, ainda hoje estão simplesmente "impecáveis", não há marcas de rabiscos, comum em escolas públicas, não há papel no chão, manchas de sujeira nas paredes ou algum odor ou até lixo debaixo das carteiras ou nos cantos e ao contrário nos deparamos com lindos quadros nas paredes e até um que lembrou a Diretora Vitória, foi produzido por uma professora da unidade que "tem muito jeito pra coisa", realmente lindo o quadro, e salas organizadas, bebedouros funcionando e com água gelada para os alunos e uma geladeira boa na sala dos professores que contam com uma sala organizada e limpa realmente um ótimo ambiente para todos.
 
Visitamos as Salas de Leitura que fica numa sala improvisada mais muito boa e a Diretora informou que o rebaixamento do teto fez com verba própria entre outra melhorias que realizou e se diz satisfeita com os investimentos feitos no e que, se pudesse e tivesse condições, faria muito mais, a unidade também conta com um Tele Centro que apesar de pouco espaço é muito aconchegante por sinal fresquinho devido ao Ar-condicionado ligado e até dá vontade de voltar no tempo, as salas  de aula apesar de não possuírem ar-condicionado agora ainda na Primavera estavam bastante arejadas, mas a diretora chama a atenção que durante o Verão fica insuportável de calor, corredores limpos e até chamou a atenção uma Lona na parede que chamava a atenção para a Sustentabilidade do Meio Ambiente, onde segundo a diretora alguns alunos estão participando de um trabalho escolar sobre o assunto e um dos temas que será abordado será o Rio Botas e a diretora disse mais, não surte muito efeito quando falamos de meio ambiente mais os exemplos são de outras realidade e lugares, temos que falar de nossa terra e evidenciar nossos problemas, atitudes e ações e do que precisamos fazer para se ter um futuro melhor.

Dna. Vitória, nos contou um pouco da unidade que foi praticamente doada, a alguns anos, por um "Pai de Santo" que era muito conhecido na época e que construiu o prédio para atendimento na região, e segundo informações ele fazia trabalho voluntário de ajuda aos moradores da região e antes de morrer teria doado ao então Prefeito na época Jóca, e após passar por algumas reformas e adaptações e para um prédio de aproximadamente 50 anos, está boas condições de uso, se comparado a outras unidades que já visitamos. Ela também nos confidenciou que espera um dia poder contar com uma nova escola no bairro onde possa ter mais espaço para atender mais alunos e com maior conforto e espera que o novo governo do Prefeito Dennis Dauttmam possa fazer pela educação e pelo município o que muitos se proporão e não fizeram.

No mais fomos conhecer uma Sala de Aula em funcionamento, onde encontramos o Professor...... e seus alunos da turma do 9º ano do ensino fundamental, que nos receberam muito bem e perguntamos o segredo de uma escola tão organizada e eles brincavam entre sí orgulhosos da escola e principalmente da Diretora Vitória, que mais parece "mãe deles", e parabenizamos a todos pelo belo exemplo para uma cidade que muitos criticam, criminalizam e que quase todos os dias está nós noticiários com assuntos negativos que só fazem é denegrir mais e mais a nossa cidade. PARABÉNS DIRETORA VITÓRIA, AOS PROFESSORES E ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL IMACULADA CONCEIÇÃO PELO MARAVILHOSO EXEMPLO QUE NOS DERAM,BELFORD ROXO TEM ORGULHO DE VOCÊS!.
Matéria Exclusiva do Blog do Lote XV   
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 Comments:

  1. Miinha , escola , é Exemploo .... sz.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos por mostrar que, para se fazer um bom trabalho não precisamos de muito basta termos boa vontade que ele flui. A equipe de funcionários da Escola Municipal Imaculada Conceição e sua Diretora Vitoria, agradecem as palavras de carinho postada neste jornal, lembrando que para se ter uma educação de qualidade é necessário uma equipe de qualidade. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Vitória você é dez !!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou moradora do bairro e tenho filho no mais educação da Escola Imaculada Conceição. Meu filho adora e eu também. Dona Vitória é muito boa para todos. Ela até conseguiu que a menina da Prefeitura fosse lá na escola para nós pais falarmos sobre oque poderia mudar no mais educação . Dona Vitória é uma diretora nota mil. Tem gente falando que o mais educação vai acabar. Mas dona vitória não vai deixar confiamos nela.

    ResponderExcluir
  5. D,Vitória foi minha professora quando estudei no primario em 1973,sempre muito organizada e gentil tenho saudades desse tempo. Parabéns D. vitória.

    ResponderExcluir

MAIS ACESSADAS RECENTES