Comments

Carro usado em invasão do fórum de Bangu é achado pela polícia do Rio. Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em tiroteio.

Carro encontrado será periciado; busca por criminosos continua.
Policiais realizavam perícia no carro por volta das 21h30
(Foto: Gabriel Barreira / G1)
Um dos carros que teria sido usado por criminosos na invasão do fórum de Bangu na Zona Oeste do Rio, foi encontrado em um posto de gasolina em Padre Miguel, pouco depois das 21h desta quinta-feira (31). Uma criança e um policial militar morreram, e outras duas pessoas ficaram feridas durante o tiroteio iniciado após uma tentativa frustrada de libertar dois presos que prestavam depoimento no local.

A polícia faz perícia no carro, um Hyundai i30, e continua a busca por outro veículo usado e pelos criminosos, que conseguiram fugir. "Foi uma ação com grande número de pessoas. Três entraram pela frente do fórum, armados de fuzis", contou o delegado Alan Duarte, da Divisão de Homicídios (DH).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o morto é um menino de 8 anos, identificado como Kayo da Silva Costa, que jogava futebol na escolinha do Bangu e vestia o uniforme do clube quando foi atingido por um disparo. O PM que morreu foi identificado apenas como sargento Oliveira. A Divisão de Homicídios vai investigar as mortes.

Segundo a sala de polícia do Hospital Albert Schweitzer, a mulher ferida é uma idosa, foi baleada no abdômen dentro de um ônibus, passa bem e tem quadro de saúde estável. Segundo o porta-voz da PM, Cláudio Costa, o policial ferido passava por cirurgia para retirada de bala na cabeça por volta das 20h30 e seu estado de saúde é gravíssimo.

Menino 'educado'
De acordo com testemunhas, o menino havia acabado de sair do treino quando ocorreu o tiroteio. O técnico do time dele, Luis Manoel Ávila, foi ao local e passou mal. O atleta Guilherme Pinajé treina no clube e falou sobre Kayo: “Era um menino educado e que chegava cedo para treinar".

Pelo menos quatro criminosos queriam libertar Alexandre Bandeira de Melo, o “Piolho”, de 40 anos, apontado como chefe do tráfico do Morro do Dezoito, e Vanderlan Ramos da Silva, o "Chocolate", 30 anos, também líder do tráfico, de favelas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Piolho foi preso em 2012 em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Segundo a polícia, havia seis mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico, associação para o tráfico, roubo e formação de quadrilha.

Polícia e Corpo de Bombeiros isolaram área
(Foto: Jadson Marques/ Parceiro/ Ag. O Globo)
O juiz responsável pela comarca da 1ª Vara Criminal de Bangu, Alexandre Abrahão Dias, disse que a audiência na qual "Piolho" era testemunha havia muitos policiais, que não são obrigados a tirarem suas armas durante os depoimentos. Ao chegarem atirando para libertar o criminoso, eles foram surpreendidos e fugiram. Muitos tiros foram disparados durante a fuga dos bandidos, que não foram localizados até as 20h30.

A polícia reforçou o patrulhamento por tempo indeterminado e faz varreduras na área para tentar achar os criminosos. Beltrame pede transferência Segundo a Secretaria Estado de Segurança, o secretário José Mariano Beltrame solicitou a transferência dos dois para presídios federais, "considerando a audácia e as consequências que a ação provocou".
Fonte: G1
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES