Comments

Tiroteio em Nova Iguaçu deixa cinco mortos, entre eles um PM. Conheça todos os detalhes da situação em Austin que terminou com Sargento do 39º BPM morto.

Um intenso tiroteio entre policiais e traficantes do Morro da Biquinha, em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira, deixou cinco mortos - entre eles um policial militar. Um outro PM ficou ferido. Três suspeitos de participar do confronto foram presos e houve apreensão de armas. A ocorrência foi encaminhada para a 58ª DP (Posse).

A troca de tiros começou por volta das 8h, quando o primeiro sargento Robson Vaz de Loiola - que estava de folga e mora nas proximidades do Morro da Biquinha - foi à comunidade checar uma informação de que uma família era mantida refém por bandidos. 

Quatro policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Austin também seguiram para o local. O grupo foi recebido a tiros e Robson foi baleado no pescoço( o policial do serviço reservado do 39ºBPM Belford Roxo), Robson Vaz de Loiola, que mora nas proximidades, acabou não resistindo ao tiro no pescoço e morreu a caminho do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.

Armas apreendidas na operação em Austin.
O também policial militar Fábio Gregório Antero da Silva ficou ferido na barriga e foi levado para a mesma unidade. Segundo informações da PM, o estado dele é estável. Fábio deve ser transferido ainda nesta segunda para o Hospital Central da corporação, no Estácio, Zona Norte do Rio.

Logo após o confronto, equipes do 20º BPM (Mesquita) e do 24º BPM (Queimados) foram para o local. Houve uma nova troca de tiros. Quatro suspeitos foram feridos - três morreram no local e o quarto chegou a ser levado para o Hospital da Posse, mas não resistiu. Foram apreendidos dois fuzis, uma metralhadora, um revólver 38, uma pistola 9mm, sete carregadores, três radiotransmissores, uma luneta (equipamento que é acoplado ao fuzil) e um caderno de anotação do tráfico. Um carro roubado foi recuperado.
Por meio do WhatsApp do Extra, um leitor enviou uma foto da movimentação das equipes da PM no Morro da Biquinha.Entre os bandidos, um dos mortos seria o traficante Jó Cabral.
Ele é apontado como o gerente do tráfico no Morro do Chapadão, em Costa Barros.

Com os bandidos foram apreendidos dois fuzis (762 e 556), uma metralhadora, revólver calibre 38, uma pistola, um veiculo roubado, sete carregadores, três radio transmissores, uma luneta (equipamento que é acoplado no fuzil) e um caderno de anotação do tráfico. A ocorrência foi encaminhada para a 58ª DP (Posse). Em outubro de 2012, a residência do comerciante já havia sido assaltada, com os policiais matando um dos bandidos. Homens do 20º BPM (Mesquita) estão realizando uma operação na localidade com o auxílio de PMs do 24º BPM (Queimados) na tentativa de prenderem os outros dois bandidos que conseguiram fugir.
Fonte: Extra/ Blog do Cel. Erir
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES