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Prefeituras ainda não tem sede prórpia. Obras dos prédios devem ser terminadas até o fim do ano em Queimados e Belford Roxo.

Carlos trabalha ao lado da futura prefeitura. Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Emancipado sete meses antes de Queimados, Belford Roxo também não tem sede para a prefeitura. O prédio que abriga o gabinete do prefeito e algumas secretarias, no Centro, é alugado. Nas duas cidades, a construção das sedes começou em 2010, mas não foi concluída.

A obra em Queimados será em duas etapas. A primeira é a do paço municipal, que tem 80% concluída e deverá ser entregue até dezembro. A outra é de um prédio anexo, ainda em fase inicial. 

A equipe do esteve na semana passada no local e verificou que há homens trabalhando, mas em número inferior aos 215 empregos informados na placa da obra, que também não indica qual o prazo para a conclusão.

Paço custará R$ 7 milhões e ficará pronto até dezembro em Queimados
A obra do paço municipal custará em torno de R$ 7 milhões e a do anexo, R$ 3 milhões. Os recursos (95%) são do programa Somando Forças, do governo do estado, e (5%) do município. A prefeitura alega, no entanto, que já foram gastos R$ 8,5 milhões até o momento e, para concluir a obra, o custo deve chegar a R$ 12 milhões, R$ 2 milhões a mais do que o indicado na placa.
Já a obra do anexo não tem previsãoFoto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Segundo a prefeitura, os prédios alugados serão devolvidos aos donos, gerando, assim, economia de R$ 517 mil por ano ao município. O novo prédio vai abrigar 11 secretarias, além dos gabinetes do prefeito e da vice-prefeita. “A obra não foi paralisada em nenhum momento, apenas diminuímos seu ritmo. A principal vantagem é a organização de todos os serviços de atendimento no mesmo espaço”, afirmou o prefeito de Queimados, Max Lemos.

Obra não tem placa e nem operários
A sede da Prefeitura de Belford Roxo será em São Bernardo. A obra começou ainda na gestão do prefeito Alcides Rolim, foi paralisada e retomada no primeiro ano de governo do prefeito Dennis Dauttmam. O O DIA visitou o local e não encontrou homens trabalhando e nem placa.

O custo é de R$ 9 milhões e será gerada economia de R$ 330 mil por ano. Vão para o novo prédio 10 secretarias e os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, além da Procuradoria Geral. De acordo com o prefeito Dennis Dauttmam, os serviços devem ser transferidos entre agosto e dezembro.
Fonte: FELIPE CARVALHO/O Dia
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