Luiz Gustavo coordenador do projeto espera retornar em dois meses para fazer avaliação da construção do manual. |
Impactante para muitos que participaram, a simulação gerou reações diversas entre os que participaram e os que assistiam na cidade, que não sabiam o que estava acontecendo. Entre as reações ocorridas, houve situações de um quase acidente, devido a mudança de rota na calçada, pessoas nas ruas que em vez de ajudar e orientar, "chacoteavam" e davam informações erradas ou ignoravam, lojas que invadem espaço das calçadas e impedem a circulação dos deficientes entre muitas outras situações verificadas.
Após a experiencia real do primeiro dia do seminários, os técnicos e grupo participante, se reuniram novamente para assistir a palestra do coordenador geral do projeto o arquiteto Luiz Gustavo representante da ABCP, que apresentou slide com a temática que vai orientar a construção da "Cartilha", aliás "MANUAL DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS", que regulamentará as próximas ações, projetos e obras na cidade, que incluirá uma Mobilidade Urbana com INCLUSÃO de Acessibilidade as pessoas que possuem algum tipo de deficiência que serão integrados a cidade.
Thiago Ferreira e Leandro (cadeirantes) fazem parte do Grupo "EFICIENTES" que atuam na Escola de pessoas especial Albert Sabin em Belford Roxo e participaram do seminários. |
Evento em setembro discutira direitos dos Deficientes nas cidades. |
Leia mais sobre o assunto no link: http://www.firjan.org.br/data/pages/2C908CEC35FAC2240135FB11694E18CF.htm
Presidente Dilma Roussef sancionou Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).
A Leia é destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.
O novíssimo estatuto contém diversas inovações quanto aos direitos da pessoa com deficiência e busca assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício de seus direitos e de suas liberdades fundamentais, visando à sua inclusão social e cidadania. Segundo a lei, toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação.
Conheça o texto sancionado por completo:
http://bit.ly/leiinclusao.
Conheça o texto sancionado por completo:
http://bit.ly/leiinclusao.
Matéria Exclusiva do Blog do Lote XV
Fontes: FIRJAN/ABCP/ Planalto
Editado: Rogerio Gomes
0 Comments:
Postar um comentário