Ex-governador Garotinho é transferido para Complexo de Bangu
Família queria impedir sua transferência, alegando que a unidade de saúde do presídio não tem condições para tratá-lo.
Anthony Garotinho é levado de hospital para presídio em Bangu (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo) |
Rosinha esperava o advogado e disse estar aguardando para fazer o cadastro necessário para a visita (Foto: Fernanda Rouvenat/ G1) |
“A regalia que disseram que eu estava tendo no hospital é dizer que eu estava dormindo dentro do CTI. As minhas testemunhas têm que ser os agentes federais que estavam lá dentro do CTI com ele. Eu passei a noite numa sala, quem estava dentro do CTI com ele eram os agentes federais. Então pergunte pra eles. Eu não dormi no CTI, eu só fiquei lá no hospital como todo mundo. Até mesmo porque ele é uma pessoa pública, ele estava em um quarto mais reservado pruma pessoa que precisa de mais privacidade”, disse ela.
A Secretaria Municipal de Saúde negou que tenha concedido privilégios a Garotinho durante seu tempo de internação e afirmou que a sala que ficou destinada à família dele foi designada dessa forma para não atrapalhar o funcionamento do hospital.Imagens veiculadas pelo "Jornal das Dez", da GloboNews, mostram o momento em que Garotinho é levado de maca para uma ambulância e se debate, parecendo estar bastante alterado.
Exame marcado para segunda-feira
Anthony Garotinho é levado de hospital para presídio em Bangu (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo) |
Ao ser submetido a um ecocardiograma de esforço, realizado na manhã desta quinta, ele se queixou de dor intensa, que sugere um quadro de angina, levando os médicos a recomendar o cateterismo, agendado para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC). Garotinho chegou a pedir transferência para o Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, onde recebe tratamento cardíaco, mas não conseguiu. Segundo a SMS, a prefeitura deu autorização para a transferência, mas a Polícia Federal negou o pedido.
0 Comments:
Postar um comentário