Comments

Governo determina que Administradoras de Cartão de Crédito terão que repassar pagamento aos Lojistas em apenas 2 dias. Prazo era trinta dias.

De acordo com o ministro, diminuirá para 30 para dois dias no prazo em que as administradoras de cartões de crédito repassam o valor das compras aos lojistas.
Segundo Meirelles, o governo está tomando uma série de medidas, não apenas relativas aos cartões de crédito, para que os bancos reduzam os juros. Ele disse que o objetivo principal da medida é aprimorar o sistema de pagamentos do cartão de crédito. “Estamos aperfeiçoando estrutura de funcionamento do cartão de crédito. Estamos tomando uma série de medidas que permitam os bancos a baixar os juros e a reduzir o custo do sistema financeiro.”
Leia a matéria completa em http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-12/governo-nao-recua-sobre-mudancas-no-sistema-de-cartoes-de-credito-diz

Máquinas de cartão de crédito também deverão aceitar todas as bandeiras
A medida visa reduzir o custo dos comerciantes. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (20/12) pelo Banco Central.
O Banco Central (BC) definiu prazo para o fim da exclusividade de bandeiras em máquinas de cartão. Até o dia 24 de março de 2017, as máquinas devem estar preparadas para aceitar o pagamento com cartão de todas as bandeiras, de acordo com circular publicada na noite dessa quarta-feira (7) no sistema de informações do BC.
O BC considera que já houve tempo para as instituições financeiras se adaptarem à regra de 2015 que proíbe a exclusividade.
Também foi definido prazo para que a liquidação financeira de pagamentos com cartão seja centralizada em câmara unificada. O prazo é até 4 de setembro de 2017. Essa medida já vem sendo discutida pelo mercado.
Edição: Maria Claudia/Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES