Comments

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, promoveu na última sexta (30 de agosto) a I Mostra de Esquetes Culturais, de Ritmos e Artes do Programa Mais Educação, no Espaço Cultural da Fabel.

Centenas de pessoas compareceram ao local para prestigiar as apresentações teatrais e de dança, encenadas por alunos de escolas públicas municipais participantes do projeto.
O evento foi um sucesso, pois foram 16 escolas inscritas, mas o número de grupos participantes superou as expectativas. Foram 20 no total. Com tema livre, as apresentações poderiam ser de textos inéditos ou consagrados, incentivando, assim, a pesquisa sobre teatro e a divulgação de novos dramaturgos. Assim como, os grupos de dança puderam escolher o ritmo preferido e mais adequado para a confraternização. 
Para Rosane Rodrigues, o evento é uma ótima oportunidade de divulgar as ações que vem sendo desenvolvidas dentro das escolas. “Tudo o que as pessoas estão vendo por aqui faz parte do dia a dia de cada aluno. Os estudantes já praticam alguma modalidade cultural e hoje vieram demonstrar o trabalho desenvolvido. Essa participação evita que os jovens estejam nas ruas fazendo algo errado ou desperdiçando tempo. Com a ajuda do programa Mais Educação eles aprendem a ter disciplina, uma conduta correta e a trabalhar em equipe”, afirma a articuladora pedagógica.
O Programa Mais Educação foi criado para aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. Além de ampliar as possibilidades de permanência do aluno dentro das escolas para o desenvolvimento de atividades que contribuem para a qualidade social da educação e a formação integral de crianças e adolescentes.
Fonte: Facebook
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES