O Coordenador da Defesa Civil de Belford Roxo Sérgio Marisia discursou ao lado do Prefeito Dennis Dauttmam. |
A Prefeitura de Belford Roxo, através da parceria das secretarias de Segurança Pública e Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na última terça-feira (03 de setembro), a formatura da turma de agentes voluntários da defesa civil. Com duração de 30 horas, o curso serviu para que os alunos, todos da terceira idade, tivessem a oportunidade de aprender noções básicas de defesa civil e primeiros socorros, ações de defesa civil, meio ambiente e de acidentes domésticos.
Dennis e a Secretária de Ação Social Sula entregam Certificado
de Conclusão do Curso a uma aluna. |
Durante a cerimônia de certificação, estiveram presentes o Prefeito Dennis Dauttmam, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, e as subsecretárias da pasta, Sheila Boechat, Elaine Medeiros e Cristina Marques, além do secretário de Segurança Pública, Claudinei Martins, da Presidente da Funbel, Cristina Lopes, e do coordenador de projetos sociais da Bayer, Arturo Rodriguez.
Para Sheila Boechat, projetos como esse são de grande valia para o público da melhor idade. “É bom ver pessoas idosas em movimento e ganhando em qualidade de vida. O trabalho que desenvolvemos no Centro de Atenção a Pessoa Idosa (API) é muito interessante. Conseguimos levar para eles várias ações culturais, artesanato, dança, dentre outras atividades, que fazem a diferença na vida de cada um. Asseguramos o respeito, a liberdade e a dignidades dos participantes, assim como prevê o estatuto do idoso”, enfatiza a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos.
Prefeito Dennis, o Secretário de Segurança Martins entregam Certificado a uma Aluna ao lado de Sula. |
“Participar das atividades do API é ótimo, pois gosto muito de aprender. Além disso, o ambiente é muito agradável e todos os responsáveis são carinhosos comigo. Atualmente, faço aulas de dança e acabei de concluir o curso de agentes voluntários da defesa civil. Estou muito feliz e me sinto motivado a colocar em prática tudo o que aprendi. Se acontecer algum acidente, sei que posso ajudar nos primeiros socorros”, afirma o Sr. Alcides Soares, de 74 anos.
Com o intuito preventivo de formar voluntários capazes de agir em situações de emergência, as secretarias municipais de Belford Roxo promoveram o curso de capacitação para fornecer instruções específicas do trabalho de resgate, possibilitando o socorro imediato.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMBR/Fotos Marcos Porto
0 Comments:
Postar um comentário