Comments

É de Belford Roxo o Vice-campeão Panamericano Juvenil de Atletismo realizado na Colômbia.

PARABÉNS THIAGO! BELFORD ROXO ORGULHA-SE DE VOCÊ!!! 

No Campeonato Panamericano Juvenil de Atletismo, realizado na cidade de Medellin, Colômbia, um atleta que iniciou seus trabalhos na Vila Olímpica de Belford Roxo fez um papel de honrar os moradores da Baixada Fluminense. Disputando a competição em sua categoria, Thiago Rosário ficou na segunda colocação, confirmando sua condição de melhor atleta no Brasil, até porque é campeão estadual de atletismo e vem despontando como grande promessa para 2016. 
A Confederação Brasileira de Atletismo convocou 34 atletas - 22 homens e 12 mulheres de oito Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte). Na imagem acima, o professor Paulinho com alguns atletas brasileiros.
Thiago vem se destacando em competições nacionais e internacionais.
Thiago chegou na Vila Olímpica de Belford Roxo com 13 anos, e foi lá que conquistou sua primeira medalha como vice-campeão estadual. Hoje ele é ao atual campeão brasileiro e Sul-americano.

Os críticos já o destacam como uma promessa da Baixada, inclusive sua primeira professora, Suelen Freire. “Chegou na Vila Olímpica de B.Roxo com 13 aninhos e mostrou que tinha condições. Esforçado está mostrando realmente que vai chegar longe”, disse. Thiago ressaltou a importância das pessoas que o ajudaram. “Tenho que agradecer primeiramente a Deus por Ele ter me dado esse dom que eu tenho. Mas foi o amigo Michael Dantas que me levou para conhecer essa vida de atleta, com Suelen Freire, que foi minha primeira treinadora e com ela aprendi muitas coisas e ser a pessoa que sou, porque se não fosse por essas duas pessoas não sabia em que caminho estaria hoje. Não tenho muito que falar, só muito obrigado por me tornar essa pessoa. Agradeço a todos aqueles que confiaram em mim, que eu ia ser alguém na vida. Mas, isso ainda não acabou, tem muito mais por vir”, disse.

Competição atraiu atenção do mundo inteiro.
O Campeonato Panamerica Juvenil de Atletismo é um dos eventos mais aguardado pelos desportistas do mundo inteiro. A competição vem revelando grandes valores para o desporto, e este ano, na cidade de Medellin, na Colômbia, outros nomes surgiram como valores no atletismo. Agora é aguardar e torcer para que mais atletas como Thiago venham despontar e ser revelações para o esporte brasileiro. Com todas as dificuldades que o atletismo apresenta, a luta particular de cada um se destaca pela força de vontade presenteada com medalhas e reconhecimento no mundo esportivo. 

Classificação Final
1º Craig Engels - USA - 3:53.12
Thiago do Rosário Andre - Brazil - 3:54.22
3º EDGAR ALAN GARCIA QUIROZ - Mexico - 3:54.85
4º Elijah Silva - Canada - 3:55.48
5º Georman Antonio Rivas Ruiz - Costa Rica - 3:58.16
6º Alex Bussieres - Canada - 3:58.95
7º Camilo Andres Aguillon Rojas - Colombia - 3:59.12
8º VICTOR ALFREDO MONTAÑEZ MARTINEZ - Mexico - 3:59.43
9º Justin Brinkley - USA - 4:00.42
10º Johan Sebastian Arango - Colombia - 4:01.13
Fonte: Jornal Hora H
Por Anderson Luiz
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES