Comments

GOVERNO DO ESTADO ASFALTA 2.065 RUAS NA REGIÃO METROPOLITANA.Programa Bairro Novo irá beneficiar 19 cidades, com 721 km de asfalto.

Com investimento de R$ 1,2 bilhão, o programa prevê a implantação de drenagem, pavimentação com construção de meio-fio e calçamento, urbanização, sinalização e arborização em vias urbanas dos municípios de Belford Roxo (13 bairros e 316 ruas), Duque de Caxias (9 bairros e 183 ruas), Guapimirim (2 bairros e 33 ruas), Japeri (5 bairros e 80 ruas), Magé (2 bairros e 94 ruas), Mesquita (4 bairros e 54 ruas), Nilópolis (1 bairro e 1 rua), Nova Iguaçu (24 bairros e 397 ruas), Paracambi (1 bairro e 10 ruas), Queimados (11 bairros e 156 ruas), São João de Meriti (17 bairros e 122 ruas), Seropédica (5 bairros e 111 ruas), Itaboraí (3 bairros e 74 ruas), Tanguá (1 bairro e 5 ruas), Niterói (5 bairros e 142 ruas), São Gonçalo (14 bairros e 227 ruas), Maricá (3 bairros e 41 ruas), Itaguaí (1 bairro e 4 ruas) e Mangaratiba (2 bairros e 15 ruas).

De acordo com o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, 66% das ruas das cidades da Região Metropolitana não possuem asfalto e rede de drenagem.

– Os municípios vão receber asfalto e urbanização. O Bairro Novo representa o fim da lama, poeira e enchentes para três milhões de pessoas – explicou Pezão.

Segundo o secretário de Obras, Hudson Braga, o programa terá a duração de um ano e será concluído em setembro do ano que vem. As obras já começaram em Nova Iguaçu. Na Baixada Fluminense, serão beneficiadas 1.561 ruas de 13 municípios, em um investimento de R$ 869 milhões. Esta semana terão início as do município de São Gonçalo, no Leste da Região Metropolitana.

– O Bairro Novo representa o maior investimento da trajetória das cidades em infraestrutura urbana e vai mudar a história dos municípios – ressaltou o secretário.

Bairro Novo já muda realidade em bairros de Nova Iguaçu
O programa está sendo executado desde maio em alguns bairros de Nova Iguaçu. No bairro Rodilândia, por exemplo, já se pode ver meninos jogando bola no meio da rua e idosos caminhando tranquilamente pelo bairro. Hoje, quase metade das 23 ruas do bairro já está asfaltada.

– Minha rua era tão estreita e tinha tanto barro que carro não passava. Hoje, está uma beleza. As crianças podem brincar e todo mundo está feliz – disse a dona de casa Cleudinéia dos Santos, de 59 anos, que mora no local há 50 anos.

Prova disso é a pelada que uma turma de garotos jogava em outra rua, a Saladito. Eullis de Melo Moraes, de 16 anos, nascido no bairro, contou que antes era praticamente impossível jogar futebol em qualquer rua.

– Foi só asfaltar para a garotada começar a brincar com bola aqui. Já organizamos até um campeonato – afirmou o adolescente.

O programa também já começou em 29 ruas do bairro Figueira 2. Nesta localidade próxima a Tinguá, devido à complexidade do terreno, as obras estão com 60% de execução. Mesmo assim, devem acabar até o fim de outubro, como em Rodilândia. O programa avança e já tem obras em andamento em oito ruas de Jacutinga, no limite com Mesquita, e em 20 ruas dos bairros de São Francisco 1 e 2, na região limite a Seropédica. As obras nestes bairros devem terminar em até seis meses. 
Fonte: Governo do Estado RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES