A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizaram no último sábado (31 de agosto), uma ação social no Centro Comunitário Rofrelayne, no Parque São José. Diversos serviços gratuitos foram oferecidos à população, de 9h às 13h, tais como aferição de pressão arterial, teste de glicose, corte de cabelo, aplicação de flúor, abertura de processo para solicitação de prótese e órtese, dentre outros.
Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, as Subsecretárias da pasta, Elaine Medeiros e Sheila Boechat, o Secretário de Administração, João Magalhães, e os vereadores Jadir do Pica Pau (responsável por levar a ação para o local) e Gisele Cardoso, além da presidente da Funbel, Ana Cristina Lopes.
A comunidade e da redondeza teve a oportunidade de realizar a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), que é necessário para participar de programas sociais do Governo Federal, assim como o Bolsa Família, além de obter isenção de pagamento para a retirada de segunda via de certidões de nascimento, casamento (nascidos e casados em Belford Roxo ou não) e óbito. Assim como, inscrição e recadastramento para o passe interestadual (para maiores de 60 anos) e para o vale social (para portadores de necessidades especiais e doenças crônicas). Outro serviço oferecido é a emissão de 1ª e 2ª via da carteira de trabalho para pessoas a partir de 14 anos, com foto no local.
A Subsecretaria Sheila Boechat afirma que essas ações vão continuar acontecendo em mais bairros para beneficiar a população. “Procuramos facilitar o acesso dos moradores de cada localidade aos mais diferentes serviços, de forma gratuita. As ações sociais costumam acontecer em locais distantes dos CRAS municipais, onde já são oferecidos esses serviços. Distribuímos senhas antecipadamente para que ninguém saia daqui sem atendimento”, declara Sheila.
Durante o evento, todos puderam se informar sobre a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, que contou com distribuição gratuita de preservativos. Outra novidade foi a integração e participação do Projeto Um Amor de Escola, que realizou uma série de atividades com as crianças da comunidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos Marcos Porto
0 Comments:
Postar um comentário