A briga entre a Prefeitura de Belford Roxo e a Light por conta da instalação de novos chips para medir a energia consumida pelos moradores ganhou um novo round. Após o prefeito Dennis Dauttmam proibir a colocação dos chips, a Câmara de Vereadores aprovou, na semana passada, um projeto de lei que veta a instalação dos medidores.
A proposta seguirá agora para análise do prefeito, que pode aprovar ou vetar a lei. Dauttmam também espera um laudo da Light que justifique a implantação dos chips sem prejuízos ao consumidor. No estado, o chip já é utilizado em cidades como o Rio e São Gonçalo.
A Light informou apenas que os medidores são homologados pelo Inmetro e que a companhia apresentará um projeto para a prefeitura.
Em meio ao fogo cruzado, moradores da Rua Arimatéia, na Vila Hermínia Maia, viram suas casas ganharem o novo medidor na última quinta-feira. O lanterneiro Pedro Vitório, de 62 anos, já separou contas de luz antigas para comparar os valores: -Só vou gostar da mudança se a conta vier com preço parecido.
Vereadores aprovaram um projeto de lei que veta a instalação dos medidores
Fonte: Jornal Extra - Mais Baixada
Não adiantou nada o prefeito proibir, a light continua instalando os chips muito rápido nos bairros de Belford-Roxo, quem tem gato e acostumava pagar 20 reais por mês, depois do chip prepara o bolso.
ResponderExcluir