Comments

Professores de Duque de Caxias fazem nova assembleia para votar o futuro da paralisação. SEPE Belford Roxo aguarda julgamento.

Imagem Ilustrativa.


DUQUE DE CAXIAS - Em greve desde o último dia 30, os professores da rede municipal de Duque de Caxias farão amanhã uma nova assembleia para decidir os rumos da paralisação. O encontro ocorre a partir de 13h no clube Belém, no Centro.

Os profissionais denunciam que vários alunos estão sem aulas porque não há um número suficiente de profissionais. Eles também pedem um reajuste de 7% e o compromisso de que a pauta de reformas educacionais de Brasília não vai chegar a Caxias. Apesar de ainda não terem recebido o salário de dezembro, essa não é uma das reivindicações.

Na última semana, um encontro entre o prefeito Washington Reis, servidores da Educação e pais de alunos terminou em discussão na sede do governo. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Reis não fica contente ao ver que estava sendo filmado, e tenta tirar o celular da mão da jovem que gravava a reunião.

A prefeitura disse que está em diálogo com os servidores. Com relação ao pagamento referente a maio, informou que o vem efetuando de maneira gradativa. Desde janeiro, foram pagas oito folhas de pagamento e, em junho, está previsto o pagamento da folha de dezembro de 2016, a última a ser quitada referente ao ano passado.

Em Belford Roxo
A greve no município foi suspensa no fim do mês passado com a justificativa de esperar o julgamento de uma ação na Justiça. Nela, o sindicato dos servidores pede o pagamento de atrasados e a revogação de uma lei que retirou benefícios concedidos aos funcionários públicos municipais.

— Estamos esperando uma posição da Justiça — afirmou Edilson Gonçalves, presidente do sindicato.

Hoje, representantes do Sepe vão se reunir com o secretário de Educação para apresentar demandas da rede.
Fonte: Igor Ricardo/EXTRA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES