Comments

Manifestação em Duque de Caxias registra saques e depredações.

Policiais recuperam produtos saqueados em loja do Centro de Caxias Foto: Alexandro Auler
O protesto em Duque de Caxias reuniu cerca de 40 mil pessoas na tarde desta sexta-feira, segundo a polícia militar. Os manifestantes concentraram-se na Praça do Pacificador, no Centro, e foram até a Praça Humaitá, no bairro 25 de agosto. No trajeto, um grupo depredou pelo menos sete lojas. Uma delas, na Avenida Presidente Kennedy, foi saqueada, assim como um mercado da Avenida Brigadeiro Lima e Silva.
Quando cenas de vandalismo aconteciam, os demais manifestantes pediam paz. Houve confronto com a PM em duas vias: na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, policiais dispararam bombas de efeito moral para dispersar um grupo que destruía a loja Promoinfo, de materiais de informática. Próximo dali, na Rua Floriano Peixoto, várias lojas foram depredadas. Também houve embate. Pelo menos cinco pessoas foram detidas, sob os aplausos dos pediam paz. Na Praça Humaitá, um ponto de ônibus teve as vidraças destruídas.
As reivindicações foram as mais diversas, mas o foco dos protestos foi o sistema de transporte público. Os manifestantes pediam tarifa única nos ônibus de Caxias, fim da dupla função (motorista e cobrador ao mesmo tempo), e respeito ao passe livre dos estudantes. Também na pauta, a reforma das rodoviárias de Caxias.
A segurança foi feita por aproximadamente 600 PMs do 15º BPM.
Fonte: Extra Online
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES