Comments

Nova Iguaçu: Central de regulação e policlínica ampliadas

Central de Regulação e Policlínica Dom Walmor ampliam atendimento após reinaugurações em Nova Iguaçu que deve receber mais investimentos no setor.
A Policlínica Dom Walmor e a Central Municipal de Regulação Dr. Vinicius Quintella foram reinauguradas no início deste mês no Centro de Nova Iguaçu, mas já vêm realizando atendimentos há 45 dias.
No total, cerca de 700 pessoas são atendidas diariamente na nova Central de Regulação. Além disso, o tempo de espera melhorou para marcação de consultas e exames.
A melhora no atendimento foi comemorada na solenidade de reinauguração com a presença do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier e do secretário estadual de saúde, Sergio Côrtes. 
Bornier lembrou que já está em licitação a construção da UPA de Comendador Soares e da Reabertura da Maternidade Mariana Bulhões.
O prefeito comemorou ainda o anúncio feito pelo secretário Sergio Côrtes que falou sobre o desejo de reabrir o Hospital Iguassu, fechado há um ano. “O Hospital Iguassu vai dividir a demanda com o Hospital da Posse. Será uma vitória para a população”, afirmou o prefeito.
Côrtes anunciou ainda a construção de um Hospital de Trauma na Rodovia Presidente Dutra e a vinda da Ressonância Magnética Móvel para Nova Iguaçu. “Vamos construir o hospital mais moderno de atendimento de urgência de Trauma do Estado. Somos parceiros do governo municipal que está determinado a mudar a saúde da cidade”, elogiou o secretário.
O secretário municipal de saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior lembrou que herdou a Policlínica Dom Walmor completamente abandonada. “O elevador estava parado há mais de um ano, as pessoas aguardavam em pé na rampa para marcar consulta, o aluguel do prédio estava atrasado há mais de 10 meses”.
A Policlínica Dom Walmor foi totalmente reestruturada e reformada, e agora conta com 22 consultórios novos e equipados, sala de gesso, sala de fisioterapia, recepção e oferece 21 especialidades médicas. O horário de atendimento da Policlínica é de 8 às 17 horas e da Central de Regulação de 8 às 15h30 na Rua Dom Walmor, 234, Centro de Nova Iguaçu.
Fonte: O Dia
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES