Comments

Centro Cultural no RJ que ajudou na formação de O Rappa é reinaugurado. Banda é a patrocinadora do projeto de modernização do local. Espaço fica em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O Centro Cultural Donana, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, passou por uma grande revitalização e será reinaugurado nesta sexta-feira (23). Incentivadora de projetos sociais há vários anos, a banda O Rappa é a patrocinadora do projeto de modernização do local com modernos materiais e equipamentos, reestruturação de atividades já existentes como capoeira e informática e a inclusão de novas turmas de dança, teatro e música.

Foto do início dos anos 80.
O Donana surgiu em meados da década de 80, voltado para as artes e alfabetização, além de oferecer exposições e festas com os músicos da região. Na década de 70, as filhas da rezadeira Dona Ana e do comerciante José, Severina e Iraci, trabalhavam no Mobral, o Movimento Brasileiro de Alfabetização.
Com origem em Belford Roxo, o grupo O RAPPA realizou um show
gratuito na cidade em 2009, no Projeto Conexões Urbanas.
No início dos anos 80, com o falecimento da matriarca, inauguram uma escolinha no mesmo quintal, onde também começaram a surgir atividades como dança afro e capoeira, e onde também estava localizado o armazém do pai. Em homenagem à mãe, foi batizado de Centro cultural Donana.

Ainda uma casa sem muros e repleto de manifestações culturais e artísticas, proporcionou a formação de uma geração musical que deu origem a bandas hoje aclamadas em todo país. A antiga sala de informática servia como estúdio improvisado para a então Desaguada – formada por Dida Nascimento, um dos fundadores do centro cultural; Lauro (O Rappa) e seus irmãos Tácio, Rose e Lídia; Marrone e Ana Cristina (irmão e sobrinha de Dida). Era o embrião para a formação de bandas como KMD5, Negril, Cabeça de Nego, O Rappa e Cidade Negra.
Centro Cultural Donana e o Clube Caminhar com a coordenação do Prof. Carlos Mello realizaram a 1ª corrida Infanto Juvenil do Centro Cultural Donana, um encontro emocionante com a participação de mais de 150 jovens e crianças da região. Out2014
Centro Cultural Donana e o Clube Caminhar com a coordenação do Prof. Carlos Mello realizaram a 1ª corrida Infanto Juvenil do Centro Cultural Donana, um encontro emocionante com a participação de mais de 150 jovens e crianças da região. Out2014
Serviço:
Dia: 23 de outubro de 2015
Dida Nascimento um dos coordenadores do projeto.
Local: Centro Cultural Donana (Rua Aguapeí, nº197. Piam - Belford Roxo)
Hora: 13h
Entrada Gratuita
Referência pra chegar lá: Rua Aguapeí, nº197.Piam - Belford Roxo. 
- Mercado Vianense
- Drogaria RJ
- Colégio Kennedy
- Av. Retiro da Imprensa
Acesse o site do projeto: http://www.donana.org.br/
Fonte: G1
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES