Comments

Já está em funcionamento a sede provisória da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A unidade instalada na Avenida Floripes da Rocha, centro de Belford Roxo, conta com 10 delegados, 150 policiais civis e 25 novas viaturas.

A inauguração aconteceu na manhã de quarta-feira (29) e teve as presenças do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o vice-governador do estado, Luiz Fernando Pezão, o Secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, o prefeito da cidade de Belford Roxo, Dennis Dauttmam e boa parte do secretariado municipal. 
As novas instalações da DHBF receberam reforço de infraestrutura, tecnologia, recursos humanos e equipamento. A unidade será responsável não só por investigar os homicídios ocorridos em doze municípios da Baixada Fluminense e desafogar as delegacias distritais, mas também, contará com um Setor de Descoberta de Paradeiros destinado a busca de pessoas desaparecidas. “Não temos dúvidas que os resultados positivos que acontecem na capital, também acontecerão na Baixada Fluminense. O impacto será positivo para toda região”, destacou Martha Rocha.
O projeto é do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal – órgão vinculado à Secretaria de Obras –, e as intervenções foram coordenadas pela Secretaria de Estado de Governo. O espaço onde funciona a DH foi cedido pela Cedae. O prédio definitivo para a Divisão de Homicídios da Baixada será construída no terreno ao lado da Delegacia Legal de Belford Roxo, com investimentos de R$ 8.488.626,07.
Durante o evento, Dennis Dauttmam fez questão de dar as boas vindas aos novos policiais e agradeceu a atenção dada pelo governo do estado à cidade de Belford Roxo. “Muito obrigada Cabral e Pezão pelas parcerias e o suporte dado para nossa cidade. Já podemos contar com muitas conquistas e hoje fico feliz novamente em inaugurar a nova sede da DH. Aos policiais desejo que sejam bem vindos a Belford Roxo e sintam que esta cidade é a segunda casa de vocês”, declarou.

O delegado titular da divisão, Pedro Henrique Brandão Medina, afirmou que a nova estrutura do departamento de polícia especializada trará benefícios diretos para a população da Baixada assegurando mais qualidade de vida. “Tenham certeza que daremos nosso suor para atender a população fluminense”, disse. Já Beltrame salientou que a região não só merece como terá atenção da segurança pública. “Com esta delegacia, nossa intenção é reduzir os índices de homicídio na Baixada. Estas taxas são tão significativas que influem diretamente no Índice de Desenvolvimento Humano de cada região”.
Moradores de bairros da cidade aproveitaram a oportunidade para fazer um P ROTESTO PACIFICO.
Em discurso, Pezão lembrou que pela primeira vez o governo estadual acessou os recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para investir em segurança. “Vamos entrar firme com as Unidades de Polícia Pacificadora na Baixada Fluminense. E com mais esta delegacia, o Estado vai poder colher frutos que trazem mais dignidade e cidadania para o povo. Continuaremos em parceria com o prefeito Dennis atuando em outras frentes também”, disse o vice-governador. Após, Pezão anunciou que as próximas obras do Programa Bairro Novo irão ser complementadas com a colocação de tubulação de água para ampliar o abastecimento na região.

Fechando a cerimônia, o governador Sérgio Cabral realizou uma prestação de contas dos investimentos feitos ao longo dos sete anos que está a frente do governo estadual. Segundo ele, são mais de R$ 21 bilhões em recursos destinados à segurança pública, saúde, habitação, transporte e outras melhorias em todo estado. Em relação a segurança, Cabral ressaltou o quanto a nova DH pode auxiliar no processo de investigação, de redução da impunidade, quebra do poder paralelo e o enfrentamento dos crimes, da milícia e do tráfico de drogas na Baixada. “Este é um processo que se inicia e vai continuar. Vamos combater casos de homicídio para valorizar a vida, que é nosso bem mais precioso, priorizar a investigação para colaborar com o fim da impunidade e garantir segurança à população”, frisou o governador.
Também marcaram presença na cerimônia os prefeitos de Nova Iguaçu, Mesquita e Duque de Caxias, Nelson Bornier, Gelsinho Guerreiro e Alexandre Cardoso, respectivamente, e o vice-prefeito de Belford Roxo, Douglas da ACR. Além deles, participaram o Secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira; o Deputado Estadual Rosenberg Reis; o presidente da Cedae, Wagner Victer; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel José Luís Castro Menezes; autoridades das Polícias Civil e Militar, representantes do Estado, do Corpo de Bombeiros e de outras instituições.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES