Comments

Belford Roxo promove Jogos Especiais e Inclusivos neste fim de semana.

Fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de Belford Roxo e a Fundação Special Olympics Brasil, será realizado no próximo sábado, 16 de maio, das 07:30h às 12h, na Universidade Uniabeu, a primeira edição dos Jogos Especiais e Inclusivos do Município de Belford Roxo.

O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento de atletas autistas e deficientes intelectuais da cidade.

A ação, que tem ainda o apoio da Associação Lions Internacional, vai contar com 60 atletas e disputas das seguintes modalidades: futsal, atletismo e bocha.

Para os Jogos cerca de 90 professores da rede municipal de ensino da cidade foram capacitados para treinar os alunos que se encaixam no perfil do público alvo do projeto. Os estudantes participantes além de serem preparados para as competições, foram beneficiados pelo programa ‘Atleta Saudável’ (iniciativa também realizada pela Fundação Special Olympics junto ao Lions Internacional e a prefeitura ), que ofereceu atendimento médico gratuito em sete especialidades diferentes.

O evento deste sábado tem entrada gratuita e é aberto ao Público. A Uniabeu fica na Rua Itaiara, 301 - Centro, Belford Roxo. 
Fonte: Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES