Comments

Deodoro será ligado ao Ramal de Belford Roxo.

A Secretaria estadual de Transportes vai anunciar hoje um novo serviço da SuperVia, que ligará Honório Gurgel e Deodoro, no ramal Belford Roxo, a partir de segunda-feira, só em dias úteis e com intervalo de 20 minutos no horário de pico (das 4h45m às 8h e das 16h às 20m) e de 30 minutos nos demais horários. Segundo o secretário Carlos Roberto Osorio, a medida permitirá, pela primeira vez, a conexão deste ramal com os de Deodoro, Santa Cruz e Japeri.

A novidade facilitará a vida dos passageiros vindos de Belford Roxo ou São João de Meriti que queiram acessar a estação Madureira do ramal de Deodoro. Esses não precisarão mas ir até São Cristóvão ou à Central e, de lá, pegar outro trem do Ramal Deodoro e fazer toda a viagem de volta. Poderão descer em Honório Gurgel e fazer a conexão até Deodoro.
O novo serviço deve colocar mais 3 mil passageiros/ dia no ramal, um aumento de 10% no volume atual — passando dos atuais 27 mil usuários diários para 30 mil. Se o destino final for Campo Grande, a economia de tempo será de 38 minutos.

Sobre o acidente que suspendeu o transportes de barcas entre a Praça Quinze e Cocotá até quinta-feira, Osorio disse que a punição para CCR Barcas depende de laudo da Agetransp.

Leia matéria do Jornal O DIA sobre o assunto publicada em Dez de 2014

Novo trem vai ligar ramais da SuperVia
Linha de Deodoro ao ramal de Belford Roxo circulará em abril. Trens atraem cada vez mais passageiros
Arquivo: ANGÉLICA FERNANDES/20/12/2014
Rio - Um novo ramal de integração nos trens será criado no primeiro semestre de 2015, para expandir as opções de viagens para os passageiros que utilizam a linha de Belford Roxo. A ligação será feita na estação Honório Gurgel com destino à Deodoro, onde circulam três ramais. O trajeto de cinco quilômetros vai durar 12 minutos. Em entrevista ao DIA, o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, fez um balanço do serviço ferroviário neste ano e destacou o recorde de passageiros em 16 anos, atingido no último dia 9, com a circulação de 680 mil usuários... Continue lendo em http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-12-20/novo-trem-vai-ligar-ramais-da-supervia.html
Fonte: Extra
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES