Comments

Três menores fogem após render agente em Belford Roxo.

Adolescentes usam faca para passar pelo porteiro em Belford Roxo. Unidade tem 210 internos, mas capacidade é de 143.
Era por volta das 11h de domingo quando X. foi surpreendida por três garotos que haviam acabado de fugir do Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo, na Rua Begônia, no bairro Jardim Bom Pastor. Ela estava indo comprar pão quando se deparou com o trio correndo pela rua.

 A unidade atende 210 jovens, mas tem capacidade para 143.
— Na hora fiquei com muito medo. Percebi que eles tinham fugido e não sabia se poderiam fazer algo comigo. Essa região do município é muito perigosa, os bandidos estão por todos os lados — desabafa.

Os internos, dois de 18 anos e um de 17, fugiram após uma atividade na quadra. Em depoimento, um agente, que preferiu não se identificar, contou que o grupo era formado por quatro garotos — um deles foi pego logo após a fuga.
— Assim que as atividades acabaram, eles tentaram fugir. Conseguimos prender um, mas os outros três renderam o porteiro com uma faca e pularam o muro. Ele não conseguiu conter, já que estava sozinho no momento — contou ele.

CAÇADA Policiais da 54ª DP estão em busca dos adolescentes que escaparam
De acordo com moradores, os agentes foram para a rua atrás dos internos que haviam fugido, mas desistiram quando escutaram bandidos do Gogó da Ema, que fica bem em frente ao local, gritarem para eles voltarem.

—Não há policiamento no local, pois a própria polícia considera o local de risco, o que deixa os agentes e nós, moradores, ainda mais expostos. Como bater de frente com bandidos que mandam você voltar? Os muros estão pichados com siglas de facções criminosas, estamos largados — reclamou X.

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) informou que a fuga foi no sábado e que instaurou um procedimento para apurar o caso.
Fonte: Extra Mais Baixada
Por Ligia Modena
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES