Comments

Novo Brasão de Belford Roxo agora é oficial.

Novo Brasão de Belford Roxo a partir de 06 de fevereiro de 2017 conforme emenda à lei orgânica nº46.
O Brasão do Município de Belford Roxo, cujo logotipo consta do anexo 1 a esta Lei Orgânica, tem as seguintes características: escudo em formato português com volume nas bordas, incorporando uma curva na parte superior, para receber a coroa prateada de 8 torres, designada para os municípios.

Na base, faixa para receber o nome do município, a data da emancipação e ano de sua construção.
Na lateral direita, ilustração alusiva à cana de açúcar e à esquerda ao milho, representando algumas das culturas desenvolvidas a partir do século XVI que, além de atender o consumo local, era transportada por via pluvial através da ótima malha hídrica da bacia do Rio Sarapuí e do Rio Botas.

Começando a descrição interna do escudo pelo centro superior do Brasão e seguindo sentido horário: A primeira ilustração é de um amanhecer do dia. A força do nosso astro maior sobre a montanha representa o novo tempo para o início para uma nova história da cidade.

A ilustração com laranjais ao lado de uma ferrovia remete aos anos noventa do século XIX que marcam o início desse cultivo que proporciona à Baixada Fluminense um novo desenvolvimento econômico para a área: plantio, cultivo, beneficiamento e transporte de laranja.

A ilustração de uma indústria faz alusão à instalação da Bayer do Brasil em Belford Roxo no período desenvolvimentista contribuindo para a industrialização da região.

A seguir a ilustração de um engenho. Eles foram fundamentais para o desenvolvimento econômico e cultural de toda a região da Baixada Fluminense.

Por fim, a ilustração de um rio com uma canoa transportando pessoas faz alusão ao Rio Botas e Sarapuí. As bacias desses rios foram fundamentais para o desenvolvimento dessa região entre os séculos XVII e XIX.
Fonte: D.O Belford Roxo/Jornal Hora H
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES