Nesta quarta-feira (02 de outubro), foi realizado um curso de capacitação sobre Boas Práticas e Segurança Alimentar, promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Subsecretaria Executiva de Vigilância em Saúde, de 9h às 11h, na Casa da Cultura. O evento contou com um público composto por merendeiras, coordenadoras e diretoras, de creches e escolas municipais, que recebeu orientações sobre formas de diminuir e prevenir riscos à saúde nas instituições educacionais.
Na ocasião, estiveram presentes o Superintendente da Vigilância Sanitária, Marcio Bravim, o Diretor de Fiscalização da Saúde, Vinicius Augusto da Costa, e o Diretor de Alimentos, Alexandre Pinheiro. Os responsáveis por ministrar as palestras foram o Engenheiro Sanitarista, Robson Souza, a representante de epidemiologia, Gloria Mendes, além de Vivian Lanunce e Ana Paula Silveira Melo, ambas do Departamento de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), de Campos dos Goytacazes.
O enfoque principal da Vigilância Sanitária é desenvolver um conjunto de ações capazes de preservar a saúde, intervindo nos problemas sanitários, em diversos setores. Por esta razão, o objetivo da capacitação é incentivar os profissionais quanto às práticas adequadas para a segurança alimentar. Além de tomar conhecimento da forma de manuseio correto, métodos de higiene, preparação dos alimentos, descarte correto do lixo e prevenção de doenças através da contaminação.
“Nessa capacitação, vamos demonstrar formas corretas de manipulação de alimentos e como evitar contaminações. Afinal, os participantes são responsáveis pela preservação da saúde das crianças enquanto estão nas escolas. Mas, não vamos parar por aí. Essa é só a primeira edição do curso, que foi setorizado para facilitar o acesso às informações. Ainda vamos dar orientações para profissionais de mercados, padarias, dentre outros seguimentos”, assegura Vinicius Augusto da Costa.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Como faço para fazer uma denúncias a vigilância sanitaria de Belford roxo?
ResponderExcluirFavor me enviar algum número de telefone...
quero fazer uma denuncia,de exposição de lixeiras como faço se ñ consigo o tel?
ResponderExcluironde moro tem duas casas uma em cima outra em baixo todas duas moradoras ñ usam a lixeira,pros caminhões de lixo levar eles passam de 3 dias na semana elas abriram um crateira de lixo nos fundos da casa delas com isto vem mosquito ratazanas enormes gambá,cobras,baratas,esta rua fica em itaipú em frente a escola municipal filomena filha no numero 175,o cheiro é insuportavel,peço providencias ñ quero aparecer p/evitar retaliações
ResponderExcluir