O Prefeito Dennis Dauttmam se reuniu com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta quarta-feira (16), em Brasília, com o intuito de acelerar o processo de implantação das creches Proinfância no município de Belford Roxo. Um novo acordo foi feito com o Governo Federal e as obras devem ser retomadas o mais breve possível.
As creches já deveriam estar prontas, mas, como a empresa contratada pelo governo federal abandonou as construções a nível nacional, todo o processo de obras e entrega foi comprometido. Entretanto, para concluir a implantação dessas unidades educacionais a Prefeitura de Belford Roxo buscou uma nova solução junto ao FNDE, que autorizou a reformulação dos projetos.
Prefeito Dennis Dauttmam esteve com representante do FNDE em Brasília está semana. |
Com a medida, a prefeitura, que antes apenas tinha o papel de fiscalizar o andamento das intervenções e fazer repasse financeiro dos recursos enviados pelo governo federal, está agora autorizada a licitar os serviços necessários para conclusão das obras das creches. Isso vai garantir mais agilidade no processo de construção e facilitar a entrega dessas creches para benefício da população.
Este novo acordo autorizado pelo FNDE não mexe com a fonte de recursos do projeto – que continuará sendo o Governo Federal.
Somente Belford Roxo foi contemplado com a construção de 21 unidades das creches Proinfância. Destas , onze já haviam sido licitadas e em duas, as obras já haviam começado. A prefeitura vai agora retomar o que foi interrompido e prosseguir com trâmites para concluir as demais.
De acordo com o prefeito Dennis Dauttmam, toda essa reformulação será positiva para a população. “Agora a obra vai andar de verdade. Fiquei muito insatisfeito como o modo que as coisas estavam andando, pois a empresa responsável pelas obras não estava cumprindo seu trabalho devidamente. Conversamos com o FNDE e agora vamos tomar a frente disso para beneficiar quem mais precisa: as famílias belforroxenses”, disse.
As creches Proinfância contam com infraestrutura moderna e vão oferecer ensino em horário integral para crianças de 06 (seis) meses a 06 (seis) anos. Nesses espaços, além da parte didática, são oferecidos em tempo integral cuidados de saúde, alimentação, educação, recreação, etc.
Divulgação: Imprensa PMBR
0 Comments:
Postar um comentário