Comments

Novos trens para o Ramal Belford Roxo a partir desta segunda-feira.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), com a SuperVia e a Prefeitura de Belford Roxo, informa que a partir desta segunda-feira, dia 17 de agosto, os passageiros do ramal Belford Roxo passarão a contar com mais quatro trens novos, de oito carros, todos com ar-condicionado, nos períodos de pico da manhã e da tarde nas viagens do serviço expresso, ampliando a grade de horário.

O novo planejamento operacional vai funcionar nos dias úteis e reduz o tempo de viagem entre Belford Roxo e a Central do Brasil para 51 minutos e o tempo de viagem da Pavuna/São João de Meriti a Central do Brasil para 42 minutos.

O serviço expresso não tem parada nas estações Vila Rosali, Barros Filho, Del Castilho e Jacarezinho. Ao todo, serão 13 viagens expressas diárias no sentido Central do Brasil e 13 viagens diárias expressas no sentido Belford Roxo, aumentando a oferta em 10.800 novos lugares, totalizando 21.600 lugares adicionais nos serviços expressos. O serviço parador do ramal Belford Roxo seguirá sendo realizado normalmente com parada em todas as estações.

Prefeito solicita melhorias no Ramal Belford Roxo ao Governo do Estado
O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam explicou que a frota que atende a Belford Roxo era antiga e que os usuários sempre pediam melhorias. “Recebi muitos pedidos e reclamações sobre os trens. Então, fui ao governo do estado e pedi ao Pezão e ao Carlos Osório que pudessem ajudar a atender nossa população. Fizemos diversas reuniões e hoje, o que tanto os passageiros pediam é realidade”, concluiu ele ressaltando a importante parceria e os projetos que tem com o governo estadual para beneficiar o município.

O serviço expresso do Ramal Belford Roxo possibilitará maior conforto e comodidade para os moradores de Belford Roxo, Pavuna e São João de Meriti, oferecendo novos lugares, com conforte e qualidade para o acesso ao Centro da Cidade. Além disso, quem utiliza a estação da Pavuna/São João de Meriti, também contará, a partir dessa segunda-feira, com o novo posto temporário de cadastramento do Bilhete Único, das 8h às 17h, entre os dias 17 e 20/08. 

Para se cadastrar, basta apresentar documentos de identidade e CPF. Usuários de cartões RioCard que já recebem o subsídio do programa em transportes intermunicipais não precisam fazer novo cadastro. O cartão Bilhete Único permite o ingresso em até dois modais, desde que um deles seja intermunicipal, por período de até três horas, pagando tarifa máxima de R$ 5,90.
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES