Comments

Prefeito Bornier vai cobrar cidades vizinhas por atendimento médico no Hospital da Posse.

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, anunciou ontem que vai cobrar das cidades de origem o atendimento do paciente que procurar as unidades de saúde de Nova Iguaçu, a exemplo do Hospital da Posse, cuja demanda de outras regiões chega a mais de 40%. O objetivo, segundo o prefeito, cobrar da União para o Hospital da Posse – que só recebe R$ 9 milhões -, o mesmo valor do repasse feito às 11 unidades médicas federais localizadas no município do Rio, hoje, de cerca de R$ 20 milhões mensais.

Esta é uma das várias medidas anunciadas pelo prefeito para enfrentar, no município, a consequência da crise econômica do governo federal, que está afetando as prefeituras de todo o país. 

Ao anunciar que vai cobrar aos municípios pelo atendimento a pacientes que não residam em Nova Iguaçu, o prefeito lembrou que cidades vizinhas como Belford Roxo, Mesquita, Queimados e Japeri, entre outras, estão com seus hospitais fechados, aumentando a demanda do Hospital da Posse, da Maternidade Mariana Bulhões e demais unidades de atendimento de Nova Iguaçu. Ele revelou, inclusive, que há enfermos até mesmo de outros estados que são atendidos no município.

“Temos até pacientes de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, que são trazidos para cá pela concessionária Nova Dutra. Vamos cobrar dela também”, anunciou. “Vamos emitir nota fiscal, fatura, promissória, seja lá o que for, para as prefeituras. Só não posso usar o imposto do povo de Nova Iguaçu para atender a pacientes, inclusive com problemas de saúde de média e alta complexidade, de outras cidades”, concluiu.
Fonte: Jornal Hoje
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES