Comments

DIVERSÃO: Festa do Aipim em Tinguá já começou.

Ótima oportunidade de diversão para toda a família, a Festa do Aipim de Tinguá, em Nova Iguaçu, já deu início no dia 1º de agosto e será um evento de quase duas semanas de duração. De acordo com o secretário de cultura Wagner D’Almeida, será possível conhecer pratos típicos da região e experimentar outros sabores da cidade.

Ideia nascida em 2003, por um grupo de produtores agrícolas de Tinguá, tomou grandes proporções ao longo dos anos. As primeiras edições envolviam a comunidade, que atraía visitantes de outros bairros da cidade. Já a última edição do evento atraiu mais de 150 mil pessoas, e estima-se ter movimentado R$ 10 milhões.

O perfil de festividade regional, com pequenas tradições, deu lugar ao palco com artistas e altas produções – na última edição, a festa trouxe o cantor Daniel, Victor & Leo, Daniela Mercury e outros. A edição de 2014 em sua programação diversificada trouxe este ano a Dupla Zezé di Camargo Luciano, Luan Santana, FalaMansa, Ivete Sangalo o Grupo Só Pra Contrariar entre outras atrações.

E como se não bastasse, mais uma boa notícia: o aipim foi tema de um livro que foi lançado na edição de 2014, reunindo cerca de 30 receitas de moradores da região, ganhadores das nove edições do concurso. O livro contem fotos e receitas dos pratos, foto dos culinaristas, além da história do município e do aipim. Deverão ser editados dois mil livros e a distribuição será feita, principalmente, em escolas e restaurantes.

Resumindo: um evento popular, ligado a uma comunidade específica, que cresceu, ganhou força e hoje se apresenta como um dos principais eventos do município de Nova Iguaçú. Isso significa ganho econômico, divulgação do município, geração de renda para os que vão trabalhar na festa, entre outros detalhes.

Nossa torcida que também se transforme em palco para divulgação dos artistas locais.
Realmente vale muito 

apena dar um pulinho lá para conferir e leve toda a família pois o lugar a bastante aconchegante e convidativo e tem diversão para toda a família e a criançada pode visitar a Fazendinha. 
Muito sucesso a todos, são os nossos votos.
Fonte: Site Festa do Aipim
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES