Comments

Uniabeu promove ações sociais gratuitas em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - A Uniabeu Centro Universitário promove de 18 a 23 de setembro ações de cunho social nas áreas da saúde, meio ambiente, esporte, empregabilidade e cultura em Belford Roxo. Todas as ações serão gratuitas e estarão voltadas à comunidade. Os eventos fazem parte da Semana da Responsabilidade Social que conta com o trabalho voluntário de alunos, professores e empresas parceiras. 

Belford Roxo é o município onde está situada a unidade matriz da Uniabeu. Por isso, grande parte dos eventos promovidos pela Instituição serão oferecidos na cidade. Dentre as ações programadas estão: oficinas, palestras sobre Empreendedorismo Criativo, orientações de saúde com a assistência dos cursos de Enfermagem e Farmácia, torneios esportivos, debates, uma feira de Microempreendedores Locais com artigos de gastronomia, artesanato, fotografia etc.

No Bairro das Graças haverá uma grande ação para todas as crianças da região. Em parceria com a Associação de Moradores, a Uniabeu irá disponibilizar oficinas recreativas com brinquedos recicláveis, aulas de dança, pula-pula e outros brinquedos para as crianças. 

A Semana da Responsabilidade Social é um evento que corresponde a uma iniciativa da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) que desde 2005 incentiva as Instituições de Ensino Superior a promover ações voluntárias e gratuitas para a comunidade do entorno. O Coordenador de Responsabilidade Social da Uniabeu, Alan Jeferson Oliveira da Silva, afirma que as ações da Instituição objetivam agregar às comunidades, “Todos os programas, projetos e as ações de responsabilidade social da Uniabeu existem justamente para potencializar o impacto positivo que a Uniabeu promove na Baixada. O objetivo é promover atividades que busquem atender algumas necessidades da população local, contribuindo com o desenvolvimento da baixada Fluminense”, finalizou o coordenador. 

A programação completa da Semana da Responsabilidade Social da Uniabeu está no site www.uniabeu.edu.br

Serviço
Semana da Responsabilidade Social Uniabeu 2017
Datas: De 18 a 23 de setembro
Local: Unidade Belford Roxo - Rua Itaiara, 301 - Centro. 
Programação completa: www.uniabeu.edu.br
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES