Comments

Bairro São Bernardo recebe projeto Novo Tempo em Ação neste sábado dia 21


BELFORD ROXO - O bairro de São Bernardo e adjacências, em Belford Roxo, serão beneficiados no próximo sábado, dia 21, com o projeto “Novo Tempo em Ação”. A ação social gratuita vai acontecer das 9h às 13h, no Ciep Municipalizado Constantino Reis, que fica na Avenida Joaquim da Costa Lima s/n e contará com vários serviços sociais e de saúde. A realização é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel). Além do Novo Tempo em Ação, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania também entrou na luta contra o câncer de mama e está realizando várias ações de conscientização para celebrar o “Outubro Rosa”, mês de prevenção e combate à doença. 

No projeto “Novo Tempo em Ação”, o público terá acesso à isenção da emissão da segunda via da carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento, óbito, casamento civil. No local a população poderá ainda se inscrever no Cadastro Único (Bolsa Família), vale social, vaga legal, passe interestadual, reconhecimento de paternidade e maternidade voluntário, balcão de emprego, agendar o seu seguro-desemprego, economia solidária e políticas públicas para mulheres, assessoria jurídica do projeto “Morar Legal” (ação que regulariza seu imóvel no município). 

Profissionais de saúde estarão vacinando contra a febre amarela e gripe, realizando laudo de condições físicas, aplicando flúor, tirando dúvidas sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) e dengue, além de serviços de beleza. Os pais e responsáveis que não tiverem com quem deixar seus filhos, não precisam se preocupar. A criançada poderá brincar com a equipe de animadores e assistir a apresentações de danças e música.

PROGRAMAÇÃO
Nos dias 21 e 31, teremos duas grandes ações de conscientização do câncer de mama. Contamos com a participação de vocês!

21 de Outubro - Ação Social Novo Tempo em Ação, de 9h30 às 13h Local: CIEP Constantino Reis
Avenida Joaquim da Costa lima, s/n° - São Bernardo

31 de Outubro – Caminhada LOTE XV, às 15h30
Saindo da Cabine Policial com Destino ao comércio do Lote XV
Fonte: SEMASC/PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES