Comments

Elenco da Novela "OS DEZ MANDAMENTOS" estará nesta sexta 21/8, participando da comemoração do aniversário de São João de Meriti em evento realizado na Câmara Municipal.

Nesta sexta feira dia 21 de agosto de 2015, a cidade de São João de Meriti estará completando mais um aniversário de emancipação, onde estará comemorando seus 68 anos de existência.
Na oportunidade estará acontecendo uma cerimonia na Câmara de Vereadores do município que contará com a presença do elenco da Novela, que é um sucesso, "OS DEZ MANDAMENTOS" da Rede Record Canal 13 Rio, a partir das 18:30h.
Vereador e Pastor DEJÁ ao centro de azul, ao lado de "Moisés" o ator Guilherme Winter.
O evento estará acontecendo através do Vereador Dejá (PRB), pra quem não o conhece o Vereador Dejá, ou melhor, Pastor Djailto Barbosa como eu tive o prazer e honra de conhecer está em seu primeiro mandato legislativo e antes já participou de vários projetos como a coordenação do Instituto Ressoar (O Instituto Ressoar foi criado com o objetivo de promover a igualdade social, preservar a natureza e criar na sociedade valores éticos e morais)mas um projeto que tive a honra de acompanhar e participar também,  foi o projeto da construção da Catedral da IURD no Lote XV.
Rogerio Gomes, Vereador e Pastor Dejá e Mary Moura, durante
evento realizado na IURD do Lote XV.
Pastor Djailto estava a frente da IURD no Lote XV quando a igreja ainda funcionava no antigo cinema, e trabalhou muito pela aquisição da área e a liberação legal para inicio das obras da construção da atual Catedral que fica localizada na Av.Joaquim da Costa Lima, no centro do bairro onde antes funcionava o Clube Independente, bem em frente as Agências da Caixa Econômica e Banco do Brasil, antes o local da Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus, abrigou o Clube Independente e uma fábrica de lajes.

Uma coisa que não me esqueço foi quando, durante uma reunião do "Congresso Empresarial" que era realizado as quintas feiras num salão em cima do Armarinho Cristina, o Palestrante da noite o Pastor Djailto Barbosa, em suas palavras disse que, foram muitos os empecilhos e burocracias criadas para que a obras da Catedral não fosse liberada, o que protelou o projeto por anos, mas que agora que havia sido liberada a obra e, principalmente, após a sua inauguração, nós iriamos ver o que Deus faria com este lugar, e mais... aqueles que tivessem visão, investissem na região, pois iria crescer e prosperar com a vinda de grandes lojas Bancos e até shoppings, o que de fato está acontecendo, como previu o "homem de Deus", quem estava naquela reunião em meados de 2005/2006 lembra muito bem destas palavras, que eu nunca esqueci.
Ilustração 1: Bairro do Lote XV em Agosto de 2003, com muitas áreas ociosas e sem perspectivas. Arte: Rogerio Gomes.
Na época, o Lote XV passava por uma de suas piores fases, onde a antiga Loteria havia fechado, uma cooperativa do Banco do Brasil que havia funcionado durante algum tempo, também havia fechado devido a denuncias de golpes e corrupção, outras reuniões com intuito de trazer uma agência bancárias para o bairro não chegou a lugar nenhum, mesmo contando com apoio de um Deputado Federal que também era dono de uma Loja de Eletrodomésticos, lojas mal abriam e faliam, apesar de termos naquela época 5 representantes no legislativo municipal não conseguimos avançar e a criminalidade tomava conta da região e a frase mais comum dita pelos moradores, aos quatro cantos do bairro, era "tem uma cabeça de porco enterrada neste local" pois nada dava certo. Mas... a "cabeça de porco foi desenterrada... e as coisas começaram a acontecer..."

Num texto tirado da internet do antigo ORKUT encontrei o seguinte texto da época:  "Bem, depois de tantas lutas dores e sofrimentos, em junho (23/06/2006), após anos em que a Igreja Universal do Reino de Deus se instalou em Lote Xv, em um templo ( antigo cinema ) que chovia mais dentro de que fora. O calor era tanto, e as paredes daquele templo suavam como se fosse gente. Além disso não havia nenhuma comodidade aos visitantes e membros, mas o fogo de Deus ali descia. Como hoje e sempre, vai continuar descendo e transformando vidas que chegam até nós.Hoje a coisa mudou, temos uma igreja(catedral) com ar-central, jardins, E.B.I, sala de atendimento (pastoral), poltronas, etc...o templo é lindo mesmo, venha conferir!.
A nova Igreja Universal do Reino de Deus, de Lote XV fica sito à: Av Joaquim da Costa Lima,26(Bem no centro de Lote XV, em frente ao parque de diversões, próximo a Rodoviária), faça-nos uma visita e conheça as dependências do templo da fé em Lote XV.
Deus é fiel, e cumpre suas promessas !"
Ilustração 2: Bairro do Lote XV em Maio de 2015 em outra realidade, com novos empreendimentos e áreas supervalorizadas. Arte: Rogerio Gomes.
Lembro que após a construção e inauguração da Catedral da IURD no Lote XV, muita coisa positiva começou a acontecer na região, mas a que mais me chamou a atenção foi quando recebi uma convite para participar de uma reunião que aconteceu no Colégio Várzea da Alegria no bairro Wona no início de 2009, quando foi apresentado pelo estado uma projeto que investiria Milhões em nossa região e que mudaria radicalmente nossa realidade, este projeto de reestruturação teve início burocrático, na verdade em 2007 e de suas obras no final de 2008, quando passei a fiscaliza-lo após eleito para seu Controle Social em 2009 e a partir de então, nunca mais o abandonei, tivemos avanços consideráveis como a instalação de uma Estação de Bombeamento que ajuda a proteger a região contra as enchentes, um projeto que vinha sendo cobrado a mais de 40 anos pelos moradores e lideres ao governo, mais de 750 famílias fora retiradas da área de enchente próxima ao rio e indenizadas, pontes foram reconstruídas, rios dragados, mas nas fases a serem executadas podemos avançar muito, mais muito mais mesmo e mudar a qualidade das vidas de milhares de famílias em nossa região e outras, pois o projeto que na verdade é uma Plano tem mais de 1Bilhão previsto para obras na Baixada Fluminense, o nome dele é PROJETO IGUAÇU.
Foto do Google Earth mostra área ociosa bem em frente a Catedral da IURD inaugurada em junho de 2006.
Se você é cético e descrente com relação as coisas eu sinto muito e respeito, mas as coisas não são sempre negativas e prejudiciais só porque você quer, temos vários e vários exemplos em nossa história, sejam elas oriundas da Bíblia ou por livros seculares, que descrevem situações que muitos na época não deram valor e credibilidade, mas que num futuro próximo, transformou nações, povos e as gerações futuras, ou seja... nós.

Por isso eu escolhi dar crédito a palavra do homem de Deus e principalmente seguir seus conselhos, e pra ser sincero... até agora tudo tem colaborado e dado certo em minha vida e pretendo passar para outras pessoas esta Fé, e agir para que as coisas realmente e de fato aconteçam em nossa região. Obrigado Pastor Djailto por tudo, por isso Deus vem honrando o senhor mais a cada dia. Gostaria de ter tido a oportunidade de testemunhar isso ao senhor em outra oportunidade, mas não foi possível, mas decidi registrar para que a história ficasse registrada para as futuras gerações.

O Vereador e Pastor Dejá, é pré-candidato pelo PRB ao cargo majoritário no município de São João de Meriti em 2016.

Conheça a história de São João de Meriti
São João de Meriti é um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Seu nome histórico é Cidade de São João do Rio Meriti.

Localiza-se na região da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ocupa 34,838 km² de área. O município é conhecido como "Formigueiro das Américas", pois sua densidade demográfica (número de habitantes dividido pela área em quilômetros quadrados) é uma das mais altas do continente.

As terras que conhecemos hoje como São João de Meriti, cortadas pelos rios Sarapuí, Meriti e Pavuna, conhecidas antes como Freguesia de Meriti, correspondiam, nos séculos XVII e XVIII, a um território composto por fazendas e capelas religiosas. Nessa época, a região era um importante produtor de milho, mandioca, feijão e açúcar.

Em 1833, a vila de São João de Meriti passou a integrar a vila de Maxabomba, atual Nova Iguaçu. Em 1947, o município de São João de Meriti foi criado.

Para saber mais sobre o Instituto Ressoar acesse: http://www.ressoar.org.br/
Para conhecer mais sobre o trabalho do Vereador Dejá acesse: https://www.facebook.com/djailtomelo
Fonte: Blog do Lote XV/Wikipédia
Editado por: Rogerio Gomes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES