Comments

Prefeitura de Belford Roxo divulga vídeo institucional sobre novo serviço destinado as mulheres do município.

Posted by Prefeitura de Belford Roxo on Segunda, 10 de agosto de 2015
A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde e da Subsecretaria Especial de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, inaugurou na última sexta-feira uma sala de exames especiais na cidade. O espaço, que já está funcionando na Clínica da Mulher, no centro, oferece exames de colonoscopia e colposcopia e é hoje, a única unidade em toda região a ofertar ambos os procedimentos.,01

O local, que ganhou o nome de Sala de Exames Especiais Dr. Marcos Polo - homenagem póstuma ao ultrassonografista do município, falecido no início de 2014 em decorrência de um câncer – terá como principal função fazer a prevenção e o diagnóstico de doenças como câncer de útero e de intestino, através de equipamentos modernos e de uma equipe médica especializada.

A colonoscopia permite ao médico analisar o revestimento interno do intestino grosso e parte do delgado, correspondente ao reto e ao cólon, ajudando a encontrar pólipos, tumores, inflamações, úlceras e outras alterações do órgão. Já a colposcopia é um exame voltado a parte genital feminina utilizado para fazer o rastreamento de câncer de colo do útero, bem como para detectar lesões e outras anormalidades. Ambos são indispensáveis na detecção, diagnóstico e tratamento das doenças acima citadas.
De acordo com o Secretário de Saúde do município, Dr. Antônio Ferreira este é um novo serviço inaugurado para a população, que será de grande importância no sentido de oferecer o melhor atendimento de saúde aos munícipes e no trabalho de salvar vidas.

O atendimento na nova sala de exames especiais será apenas para referenciados, ou seja, será necessário ter o encaminhamento médico prévio para marcar o exame. O agendamento será feito pela Central de Marcação de Exames do município, a Cemarc, localizada na Rua Cinco de Fevereiro, no bairro da Prata.

Ao longo da cerimônia de abertura, o prefeito Dennis Dauttmam, fez questão de frisar sua satisfação em poder oferecer um novo instrumento de amparo à saúde dos belforroxenses.

“Essa sala representa um avanço muito grande em benefício da população. Somos hoje a única cidade a oferecer efetivamente este tipo de exame especializado, mesmo com nossas deficiências e falta de recursos. Estamos sempre buscando melhorar a saúde em nossa cidade, humanizando o atendimento a fim de tratar todas as pessoas com mais carinho, decência, qualidade e respeito”, disse.

Participaram da inauguração, a madrinha do projeto e Subsecretária de Saúde, Sandra Maria Araújo, o subsecretário de gestão em saúde, Rodrigo de Santana e o Secretário de Cultura, Adriano Oliveira, entre outras autoridades e vereadores.

A Clínica da Mulher fica na Avenida Benjamim Pinto Dias, s/n° – Centro, Belford Roxo.
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES