Comments

Rogerio Gomes fala de sua história de lutas no 1º CAFE COM POLÍTICA e chama a atenção para a falta de políticos que representam de fato os interesses da população. Que vê ano após ano seu bairro não sair do lugar, enquanto políticos se reelegem por 3,4, 5 mandatos consecutivos sem das retorno a população.

No sábado dia 8 de agosto ( véspera do Dia dos Pais) aconteceu o  1° CAFÉ DA MANHÃ COM POLÍTICA " onde O Blogueiro Rogerio Gomes, pude receber amigos, conhecidos e também familiares, num encontro sadio e construtivo, onde pudemos entender que mesmo em meio a crise e as dificuldades, podemos sim avançar, desde que tenhamos representantes que realmente nos representem, pessoas íntegras, de caráter, que não vejam a politica e o serviço público com forma de enriquecer fácil, para estes existe a justiça. Agora precisamos entender, nos conscientizar que quando "barganhamos nosso voto" abrimos mão do nosso direito de reclamar, ou apontar o erro dos outros, pois nos tornamos coniventes com tudo que venha a acontecer...ou seja NOS TORNAMOS OS CULPADOS!!!.

Durante sua apresentação Rogerio lembrou de fatos marcantes dos últimos anos que afetaram diretamente a vida de milhares de pessoas do município de de fora, como foi o caso das ultimas enchentes, em especial as de 2009 e 2010, onde lembrou que sua mãe Maria das Graças dormiu no Salão Paroquial e seu pai em
Rogerio Gomes questiunculou o Governador Sergio Cabral sobre o atraso da indenizações das famílias durante a Inauguração da Estacão de bombeamento do Lote XV em Dez2010.
uma Barraca de lona em cima da laje da casa em obras de sua irma~, enquanto ele (Rogerio) dormia e se comunicava via internet, de cima de uma maca com o computador em cima de uma mesa erguida , pois sua casa estava inundada pelo menis 1,00metro destro d'água. Lembrou sobre inúmeras reuniões, seminários, cursos, visitas técnicas, em especial lembrou de uma Audiência Pública convocada no dia 18 de Novembro de 2009 na ALERJ (http://www.alerj.rj.gov.br/escolha_legenda.asp?codigo=33086http://www.alerj.rj.gov.br/escolha_corpo.asp?data=20091118)
, convocada pelo então Presidente da Comissão Especial do PA na ALERJ o Deputado Estadual Rodrigo Neves, Hoje Prefeito de Niterói, que teve como tema principal as Enchentes na Baixada e o que chamou mais a atenção foi que apenas 3 representantes de Belford Roxo estiveram no local são eles, Rogerio Gomes, na época coordenador da Comissão Executiva de Fiscalização e Controle Social do Projeto Iguaçu, representante do Lote XV, o senhor Reginaldo Lira Representante do Parque Amorim e o Padre Bruno da Paroquia São Simão, nem o Prefeito, ou sua esposa então Deputada Federal, nem o Presidente da Câmara um vereador que tenta ser prefeito da cidade, ou qualquer outro prefeito compareceram a atividade, numa discussão tao importante assim. Rogerio também abordou assuntos relativos a  todos os passos dados dentro do governo, o caminho para os avanços através da aplicação de novas leis e projetos em construção no país, que a maioria dos políticos mais parecem ignorar, e teimam em perpetuar suas praticas eleitoreiras e nem um pouco sustentáveis e ignoraram os processos técnicos em busca de perpetuar seus reinados nem que pra isso tenham que condicionar a maioria da população a viverem anos e anos no abandono, no descaso, pedindo esmolas em suas portas como é de costume. 

Observe no Slide abaixo um pouco de nossas atividades e outras situações ocorridas em nossa região ao longo dos anos e medite nelas.  
Aprendemos que não a outra forma de se praticar um política justa e eficaz sem embates, sem exposição, sem desagradar grupos organizados que se intitulam "donos da cidade", grupos que perpetuam seus reinados e seus desmandos, e que fazem de um tudo para se manter no poder. Esses grupo manipulam tudo e todos, e se fazem de boizinhos e de "salvadores da pátria, mas na verdade são os maiores culpados, de nossa cidade esta como está, mas a população também tem sua parcela de culpa, quando idolatram essas pessoas e fazem delas 'heróis', pedem de tudo, e continuam sempre dependendo deles e assim utilizando os serviços oferecidos por eles em seus centros sociais, enquanto eles barganham para não votarem o melhor atendimento nos hospitais e postos de saúde do município, e assim só saem ganhando e perpetuando seus reinados e engordando suas contas bancárias.

Discussão como estas precisam se tornar mais como em nossos bairros, pois servem para abrir os olhos da população, a conscientização continua sendo o melhor caminho para uma democracia que agregue resultados positivos ao povo.

 Obrigado a todos os que Compareceram e nos honraram com sua presença, e aqueles que não puderam vir por algum motivo, saiba que perdeu uma ótima oportunidade pra receber informações importantes sobre situações que afetaram e afetam diretamente a sua vida até hoje... Saiba que tudo foi feito com muito capricho, cuidado e carinho, por todos nós, espero que tenham gostado e até uma próxima oportunidade pois TEM MUITA LUTA PELA FRENTE ATE O ANO QUE VEM!!!
Por: Rogerio Gomes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES