Comments

Justiça determina transferência de 75 adolescentes de unidade do Degase na Baixada.

Pelo menos 75 adolescentes devem ser transferidos do Centro de Atendimento Intensivo da Baixada nos próximos 10 dias. O Ministério Público do Rio (MPRJ) obteve na Justiça decisão para que a capacidade da unidade seja respeitada.
Em fiscalização habitual no ano passado, o MPRJ constatou que, apesar de o CAI Baixada comportar 124 adolescentes, entre internações definitivas e provisórias, o local já contava com 199 adolescentes. Na ação civil pública, a 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Belford Roxo relata que a superlotação é irregular e gera empecilho para o processo de ressocialização dos adolescentes, colocando-os, inclusive, em risco.
Conforme a decisão, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) terá que limitar o número de internações à capacidade física do local, bem como não poderá admitir o ingresso de novos adolescentes na unidade e deverá transferir os excedentes para outras instituições análogas. Em caso de descumprimento, a multa estabelecida é de R$ 50 mil.
Solicitada, assessoria de imprensa do Degase ainda não se pronunciou.
O Centro de Atendimento Intensivo Belford Roxo (CAI-Baixada) está localizado na Rua Begonias, s/n, Jardim Bom Pastor – Belford Roxo 
Telefone: (21) 2751.3609 
Dias de visita: Internação Provisória: Quarta-feira das 14h às 16h 
Internação: Quarta-feira e sábado das 9h às 12h
Fonte: O Globo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES