Comments

10 MULHERES SÃO HOMENAGEADAS COM DIPLOMA LEOLINDA DE FIGUEIREDO DALTRO NA ALERJ.

Dez mulheres foram homenageadas com o Diploma Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, nesta quarta-feira (27/03), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Com o objetivo de homenagear mulheres que se destacam trabalhando em favor da causa, a 10ª edição do prêmio teve como surpresa a homenagem à própria criadora do Diploma Mulher Cidadã, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Casa, deputada Inês Pandeló (PT). “Ser uma das homenageadas foi uma surpresa enorme. Ofereço esse diploma a todas as mulheres que sofrem violência, mas resistem, denunciam, e àquelas que trabalham para não haver mais violência”, disse a parlamentar.


Comemorando 30 anos de atuação na área dos direitos da mulher, a assistente social Ciomara Maria Santos ou simplesmente MARA como é conhecida a Lider aqui na Baixada, representando todas as homenageadas, destacou a importância do prêmio. “É uma sensação de reconhecimento de uma luta que não é só minha, mas de várias mulheres que se predispõem a lutar não só pelas suas realizações pessoais, mas coletivas”. Outro prêmio entregue na solenidade foi o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de jornalismo, entregue à jornalista Cláudia Cataldi.

As homenageadas de 2013 foram a pedagoga da Associação Macondo, Adma Cassab Fabel; a geógrafa do Projeto Acordo de Damas, Ana Beatriz Silva; a jornalista da Associação Beneficente Antônio Soares, Claudia Cataldi; a assistente social da Superintendência de Direitos da Mulher do Estado do Rio (Sudim/Rio), Ciomara Maria 

Santos; a antropóloga em Ciências Sociais do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), Delaine Martins Costa; a neuropsicopedagoga do Fórum de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher da Região Sul Fluminense, Maria Cristina Rodrigues Teixeira; a pedagoga da Associação Brasileira de Obstetrizes, Enfermeiros Obstetras, Neonatologistas e Especialistas em Saúde da Mulher e do Neonato (Abenfo-Nacional), Maria da Glória Borges Amorim; a enfermeira da Abenfo-Nacional, Miriam Cristina Ribeiro Benjamim Franco Pacheco; a advogada da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB-RIO), Thereza Christina Naveke; e a administradora de empresa e representante do Movimento Permanente de Mulheres (MP Mulheres), Thereza Cristina R. Dos Santos.
Fonte: ALERJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES