Comments

Prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, era estilista e vestia o povo com as peças que idealizava.

O Prefeito Dennis Dauttmam e sua mãe Nilda Maria.


O nome do marido foi adotado pela atual primeira-dama de Belford Roxo, Raquel Dauttmam, antes mesmo do tão esperado "sim" no altar. Pelo menos nas etiquetas das roupas, que há tempos eram assinadas não por ela, mas pelo próprio Dennis Dauttmam. O prefeito estilista lançou moda até no próprio casamento, quando a mulher desfilou um vestido de noiva exclusivo, que foi idealizado por ele.

— Era de organza com tafetá bordado e mangas bufantes, bem no estilo princesa. Tinha cauda e véu longos — lembra Dennis Dauttmam.
Dennis e a primeira dama Raquel Dauttmam durante seu casamento. 
E quem poderia esquecer? Nem as damas e as madrinhas, que também ganharam roupas do então estilista, mais tarde prefeito. Ele desenhou até o próprio terno: branco, de puro linho, combinando com a gravata prata, espetada com pérola.

— Fiz muitas roupas para a Raquel. A primeira foi a do casamento da minha irmã. Era um vestido de renda preta, misturado com organza — recorda Dennis.

Filho de costureira, o prefeito começou a andar na moda aos 10 anos, quando saía na rua comprando linha políester, linha algodão, agulha de cabo fino, forro ou gabardine para a mãe. E logo fez o seu primeiro decreto: o de que roupas iria vestir.

Dennis seu pai Fernando, Dna Nilda e seus irmão Beto, Sônia e Mara.
Daí em em diante, começou a tecer a carreira: revendeu peças de liquidação de loja para os amigos (aos 15 anos); criou outras, costuradas pela mãe e consumidas pelos vizinhos; gastou o primeiro salário do quartel em tecidos.

— Tinha noção de tudo, de como as pessoas deveriam se apresentar com as minhas roupas. Dava a elas até a noção de penteado.

Dennis, que começou fazendo só roupa masculina, lançou uma coleção feminina em 1975, para ajudar no trabalho acadêmico de moda de uma amiga. As peças esgotaram, anunciando as coleções periódicas.

‘Quero voltar a montar minhas coleções’
Os desfiles da então grife Alto Astral, mais tarde batizada de Dennis Dauttmam, eram sucesso na boate Hollywood, na Rodeios ou na Minuano. O prefeito vestiu até artistas como o cantor Marcelo Junior e Silvinho Blau Blau.

Dennis, Raquel e seus filhos Denninho(mais velho) e David.
Até que um amigo, dono de loja, encomendou cem bermudas. Esgotaram. E outras lojas começaram a fazer encomendas, elevando a produção de Dauttmam a até 400 peças por dia na confecção da família, no bairro Piam.

Foi quando abriu a sua própria loja, em Vilar dos Teles, onde teve quatro, além de uma em Nova Iguaçu. E que só fecharam com o fim do boom da moda em Meriti.

— Quero voltar a montar minhas coleções, lançar tendências. Principalmente porque a vida pública não é para sempre, né?

A mãe, Nilda Maria Barbosa, de 72 anos, lembra:

— Eu só dormia duas horas para dar conta da freguesia. Um orgulho!
Fonte: Extra
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES