Comments

Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, no último sábado (20 de julho), mais uma Ação Social, na Comunidade Católica Nossa Senhora da Glória, em Terra Branca/ Nova Aurora.

Diversos serviços gratuitos foram oferecidos à população, de 8h30 às 13h, tais como aferição de pressão arterial, teste de glicose, corte de cabelo, aplicação de flúor, abertura de processo para solicitação de prótese e órtese, dentre outros. 
Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, as Subsecretárias da pasta, Elaine Medeiros e Sheila Boechat, o Vereador Alexandre do Ferro Velho, e a presidente da Funbel, Ana Cristina Lopes. 
A subsecretária Sheila Boechat afirma que essas ações serão estendidas por mais bairros e que os serviços serão mantidos para benefício da população. 

“Procuramos levar as ações para locais distantes do CRAS municipais, onde as pessoas não têm acesso aos serviços oferecidos por lá. A maioria do povo nem sabe para quê serve o Cadastro Único, mas orientamos a todos que por aqui passam. E ninguém sai daqui sem atendimento”, declara Sheila. 
A comunidade e da redondeza teve a oportunidade de realizar a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), que é necessário para participar de programas sociais do Governo Federal, assim como o Bolsa Família, além de obter isenção de pagamento para a retirada de segunda via de certidões de nascimento, casamento (nascidos e casados em Belford Roxo ou não) e óbito. Assim como, inscrição e recadastramento para o passe interestadual (para maiores de 60 anos) e para o vale social (para portadores de necessidades especiais e doenças crônicas). Outro serviço oferecido é a emissão de 1ª e 2ª via da carteira de trabalho para pessoas a partir de 14 anos, com foto no local. 
Para Vânia Carla Costa, 43 anos, ações como essa são ótimas para resolver a vida. “Tudo isso aqui é muito bom. É a primeira vez que venho e já consegui atendimento rápido. Estava precisando da segunda via da minha identidade e eu não tinha tempo e nem dinheiro para fazer isso. Cheguei aqui, não paguei nada e já consegui o encaminhamento. Confesso que vim desacreditada, mas me surpreendi com o atendimento e rapidez. Vou indicar para todos que conheço”, celebra a moradora de Shangrilá (um bairro vizinho a Nova Aurora).
Fonte: Semasdh/Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES