Comments

Morador de Belford Roxo, Cleiton Machado, vence corrida no Rio.

No domingo (15 de setembro), os 6km do Vidigal de Braços Abertos contaram com a participação de aproximadamente 1500 corredores. Em sua segunda edição, a prova celebrou o processo de pacificação, unindo esporte e cidadania. O mais rápido do dia foi Cleiton Pedro Machado, com o tempo de 27min04s. O segundo lugar ficou com Eder Gomes de Mattos com 27min26s. Fechando o pódio, Ivandro Bernardo dos Santos (27min45s). 

Entre as mulheres, a grande campeã foi a guarda municipal Lindalra Sales da Cunha (37min54s). Patricia Souza cruzou a linha menos de um minuto depois (38min53s) . Maria José do Nascimento terminou em terceiro (39min17s) . As crianças também tiveram um momento especial, dedicado só pra elas, com a Mini corrida. Os pequenos de 1 a 12 anos disputaram baterias de 50m a 1km.

O campeão Cleiton Machado, de 22 anos, morador de Belford Roxo, elogiou a prova e falou da importância do esporte como ferramenta de transformação. “Essa prova é muito legal, a iniciativa das inscrições através da doação de alimentos é muito legal. O esporte muda a vida e eu sou a prova disso.O percurso é muito duro, com uma subida pesada, gostei muito”, diz o atleta.
O auxiliar de serviços gerais, Ricardo Marinho Silva, morador da Rocinha, foi o vencedor na categoria comunidade. Entre as mulheres, vitória de Alba Valéria que também é moradora da comunidade vizinha.

"Esse percurso é muito difícil. Tem escada, muita subida, mas é bom demais. Esse evento é um grande incentivo ao esporte. Cheguei da Paraíba em 2001, nunca tinha corrido, comecei a treinar sozinho e hoje já tenho vitórias", diz Ricardo Marinho Silva.

Os vencedores da comunidade ganharam como prêmio as vagas para o projeto Adote um Atleta, no qual os participantes recebem material esportivo da Asics e treinamento durante um ano. Após a cerimônia de premiação, o evento contou com a apresentação de percussão do grupo "As meninas do Nós do Morro".

Além das competições, o projeto realizou ações de capacitação profissional, com moradores do comunidade, que receberam treinamento na área de eventos esportivos e trabalharam nesta edição do projeto. Outras atrações do De Braços Abertos foram os concursos de fotografia "Fotografe Essa Ideia" e de Grafite "Grafite Seu Esporte", que premia as melhores imagens numa votação popular no site e pelo Facebook do evento.
RESULTADOS:
6km Geral -Masculino
1º - Cleiton Pedro Machado Bruno Njaine – 27min04s
2º - Eder Gomes de Mattos – 27min26s
3º- Ivandro Bernardo dos Santos – 27min45s
6km Geral - Feminino
1ª - Lindalra Sales da Cunha - 37min54s
2ª – Patricia de Sousa Matos - 38min53s
3º - Maria Jose do Nascimento - 39min17s
Comunidade 6km - Masculino
1º - Ricardo Marinho Silva - 28min01s
2º - Marcio Luiz Borges - 29min02s
3º- Fabiano Nascimento da Silva - 29min28s
Comunidade 6km -Feminino
1ª – Alba Valeria Gomes - 39mim27s
2ª – Jaqueline Fernandes Mano - 39min57s
3ª – Viviane da Silva Ferreira - 43min31
Fonte: Jornal do Brasil / O Globo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES