Comments

Municípios da baixada debatem metas do Programa Entulho Limpo.

Nesta quinta-feira (26 de setembro), o Prefeito Dennis Dauttmam participou da assembleia assertiva para debater as formas de implantação do Programa Entulho Limpo, na Prefeitura de São João de Meriti. Ao todo, são seis municípios da baixada que participam do consórcio, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti. 

Durante o encontro, também estiveram presentes os prefeitos de Nilópolis e São João de Meriti, Alessandro Calazans e Sandro Matos, respectivamente, além de representantes de cada município participante do Consórcio.

O Programa Entulho Limpo, que é pioneiro no estado do Rio de Janeiro, foi lançado pela Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) com o objetivo de promover a destinação adequada para entulhos provenientes do setor da construção civil. Com recursos de R$ 28 milhões, do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam), o projeto ainda vai realizar a instalação de 107 ecopontos de coleta, que serão distribuídos pelas cidades, e também a construção de seis áreas para triagem e transbordo (ATTs).

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis (pilhas, baterias etc.). Nesses espaços a população poderá descartar o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. A partir daí, o descarte será encaminhado para as ATTs, onde os resíduos poderão ser reaproveitados e encaminhados para a destinação final adequada. Até o momento, 19 ecopontos já foram licitados, dos quais 9 ficarão localizados em Belford Roxo.

Para Dennis Dauttmam, a criação do Programa vai trazer mais qualidade de vida para os belforroxenses. “Essa iniciativa vai resolver um sério problema do nosso município, grandes quantidades de entulhos pelas ruas. Estamos na fase de planejamentos e estudos para a aplicação do projeto, mas em breve vamos iniciar o trabalho com a implantação de ecopontos”, enfatiza.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR/Foto Marcos Porto
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES