Comments

Polícia encontra carro usado em tentativa de resgate no Fórum de Bangu. Veículo, um Citroen C4 branco, estava abandonado em um terreno baldio na Comunidade do Guacha, em Belford Roxo.

Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) localizaram na tarde desta sexta-feira um dos carros utilizados na tentativa de resgate dos criminosos que prestavam depoimento no Fórum de Bangu, na última quinta-feira, e que terminou com a morte de menino Kayo da Silva Costa, de 8 anos, e do sargento Eduardo Gonçalves dos Santos.

O veículo, um Citroen C4 branco, estava abandonado em um terreno baldio na Comunidade do Guacha, em Belford Roxo, que é controlada pelo traficante Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, um dos que prestavam depoimento no Fórum de Bangu.

Por volta das 17h30 um grupo, com cerca de 10 bandidos armados com fuzis, chegou em dois carros e invadiu o fórum procurando pela carceragem. PMs reagiram e houve intenso tiroteio. Durante a fuga, os criminosos continuaram atirando. Nos fundos do prédio, Maria José da Silveira Rodrigues, de 54 anos, estava em um ônibus da linha 738 (Bangu-Marechal Hermes), quando foi baleada na barriga, um outro PM também foi atingido. Os dois encontram-se no Hospital Estadual Abert .

Na ação, o sargento Oliveira, que trabalhava na segurança do fórum, foi baleado ao entrar no prédio para alertar outros PMs sobre a tentativa de invasão e acabou não resistindo. O corpo dele será sepultado às 16h desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.

O grupo pretendia resgatar Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, apontados, respectivamente, como chefes do tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa, e da Favela Gogó da Ema, em Belford Roxo. Eles estavam sendo julgados no Fórum de Bangu. Segundo a PM, nenhum dos 23 réus que estavam no local foi resgatado. Os comparsas fugiram.
Fonte: O Dia
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES