Comments

A Prefeitura de Belford Roxo comemora mais uma conquista para o município. O Governo Federal acaba de aprovar a construção de 10 novas creches Proinfância (Tipo B e C), que vão beneficiar crianças de 06 (seis) meses a 06 (seis) anos.

Na última sexta feira 7/2, a equipe técnica esteve realizando mais uma vistoria em uma área no bairro do Jardim Bom Pastor, onde estará sendo implantado mais uma unidade do Proinfância, foram feitos levantamento fotográficos e analisados o terreno e é claro, aquele "bate-papo'" com a comunidade e lideranças para avaliar a necessidade local. Na próxima semana a empresa construtora estará em Belford Roxo vistoriando as áreas que sofreram intervenções de terraplanagem nos próximos dias para ai então iniciar as obras de construção das Creches. 

EM BRASÍLIA
A informação foi confirmada durante uma reunião realizada no Ministério da Educação, em Brasília, onde uma equipe da Secretaria de Educação, juntamente com o Procurador Geral do Município, foi recebida pela Diretora de Gestão Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Renilda Peres de Lima, para que fosse priorizado o acompanhamento e execução das obras conforme as necessidades.
A creche PróInfância atende à nova orientação didático-pedagógica do Ministério da Educação, que consiste em manter as crianças por tempo integral na creche/escola, com cuidados de saúde, alimentação, educação, recreação etc. Elas são classificadas da seguinte forma:

Tipo B – Conta com salas de aula, sala multiuso, salas de repouso, refeitório, playground, pátio interno, brinquedoteca, fraldário, lactário, dependências de funcionários e administração, e sala de informática. As unidades desse modelo vão atender até 160 crianças em horário integral ou 320 em dois turnos.

Tipo C – Conta com salas de aula, sala de multiuso, áreas-salas de repouso, refeitório, playground, pátio interno, brinquedoteca, fraldário, lactário, dependências de funcionários e administração, e sala de informática. As unidades desse modelo vão atender até 80 crianças em horário integral ou 160 em dois turnos.

De acordo com o Ministério da Educação, o projeto arquitetônico adotado em todas as creches foi baseado nas necessidades de desenvolvimento da criança, tanto no aspecto físico, psicológico, como no intelectual e social. Foram levadas em consideração as grandes diversidades que temos no país, fundamentalmente em aspectos ambientais, geográficos e climáticos, em relação às densidades demográficas, os recursos socioeconômicos e os contextos culturais de cada região, de modo a propiciar ambientes com conceitos inclusivos, aliando as características dos ambientes internos e externos (volumetria, formas, materiais, cores e texturas) com as práticas pedagógicas, culturais e sociais.

As obras de cinco unidades terão início em até 30 dias e ficarão localizadas em pontos estratégicos, como na Estrada da Cruz Vermelha (Santa Tereza), Rua Araticum (Novo Eldorado), Rua Urucurana (Jardim das Acácias – Itaipú), Rua Agostinho Carlos (Parque Amorim) e Avenida Suburbana (Shangrilá).
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES