Comments

Lula: pré-candidatura de Lindbergh no Rio é ‘irreversível’. Para ex-presidente, senador petista ‘não tem nada a perder’ se concorrer em outubro.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do Rio pelo PT é ‘irreversível”. A declaração foi feita durante entrevista coletiva com blogueiros, no Instituto Lula, em São Paulo, ao ser questionado sobre o assunto.

- Eu acho que é pra valer (a candidatura). Já está colocada. É irreversível. Ele (Lindbergh) está no meio do mandato dele (de senador) e não tem nada a perder (em disputar a eleição). Só a ganhar. Ele acha que é o momento dele. E eu acho que ele é um candidato bom, vai crescer e pode até ganhar - afirmou o ex-presidente.

Na semana passada, no Rio, a presidente Dilma Rousseff disse, em discurso, que o governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB, é “um parceiro inigualável” e que a parceria com o governo do estado é de “sucesso”. Pezão é um dos prováveis adversários de Lindbergh nas eleições de outubro.

Em Brasília, no início de março, Dilma teria afirmado, segundo peemedebistas, que a pré-candidatura de Lindbergh seria “uma invenção do Lula” e que ela não poderia ficar contra Pezão. Neste encontro, além de Pezão, estavam o ex-governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB.

O PMDB é o principal aliado de Dilma no Congresso, mas rompeu a aliança no Rio com o PT porque os petistas não retiraram a pré-candidatura de Lindbergh. O deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o ex-ministro da Pesca Marcelo Crivela (PRB), também da base aliada de Dilma, são os outros pré-candidatos ao governo fluminense.
Fonte: O Globo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES