Comments

Prefeitura de Belford Roxo entrega Apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida no Bairro Jardim Glaúcia.

A Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Secretaria de Habitação e Urbanismo, sob comando do secretário Jorge Soares Braga (Jacoginho), em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica, realizou a entrega das chaves da casa própria a 500 beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, no Jardim Gláucia, nesta segunda (31 de março).

A partir de agora, os novos moradores do Condomínio Residencial Toscana, localizado na Estrada de Belford Roxo, contam com total infraestrutura e conforto. Os apartamentos são divididos em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. E os moradores dispõem de estacionamento, campos de futebol e área de lazer. Um diferencial do projeto é que algumas unidades são adaptadas e contam com medidas mais apropriadas para cadeirantes e pessoas portadoras de necessidades especiais.

De acordo com o prefeito Dennis Dauttmam, a prefeitura ainda vai fazer muito mais pela população de Belford Roxo. “Agradeço as parcerias firmadas até aqui, com o Governo Federal e com a Caixa Econômica, que são fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade. Somente dessa forma pudemos transformar o Programa Minha Casa Minha Vida em uma realidade para milhares de pessoas. Queremos promover a dignidade para todas as famílias aqui presentes. Vamos mudar a história de Belford Roxo, tanto que investiremos mais no bairro. Em breve iniciaremos a construção de uma creche do Proinfância e de um novo posto de saúde. Além disso, vamos reconstruir diversos trechos da Estrada de Belford Roxo para melhorar o acesso ao condomínio”, afirmou o prefeito, que agradeceu pela confiança da população em relação ao trabalho da atual gestão. 

“Estou muito feliz por ganhar esse apartamento. Pelo que vi até agora, está tudo muito lindo e tenho certeza que será um bom lugar para morar com a minha família. Agradeço muito ao Dennis Dauttmam por, finalmente, realizar o meu sonho, pois esse dia demorou muito para chegar. E só o prefeito conseguiu cumprir o que prometeu”, comemorou a dona de casa, Letícia Dias, de 22 anos.

Para beneficiar os moradores do Condomínio Residencial Toscana foi firmado um contrato para aplicação do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) junto à Caixa Econômica Federal. Com o objetivo de desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias, o PTTS visa promover a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários de Habitação e Urbanismo, Jorge Soares Braga (jacoginho), Governo, Wagner Turques, Educação, Douglas Cardoso, Trabalho e Renda, Jadir Elias, Comunicação, Isnard Gavazzi, Esporte, Lazer e Turismo, Rodolfo de Carvalho, Cultura, Emerson Pires, Planejamento, Jorge Luiz Silva, Obras, Reginaldo Gomes, Relações Institucionais, Edmilson Valetim, Ciência e Tecnologia, Dilcéia Quintela, Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, e, Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo. Além de subsecretários e vereadores, Márcio Canella, Gisele, Rodrigo com a força do povo, Tayano, Nuna, Tuninho Medeiros, Elvis da Internet, do Presidente da Câmara, Markinho Gandra, o Procurador Geral do Município, Alexandre Bissoli, o Deputado Federal, Marcelo Matos, e os representantes da Caixa, Gabriel Blinder, e da construtora Emccamp, Maria Elisa.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 Comments:

  1. Quando vão começar a ser chamados os beneficiados para a entrega dos apartamentos do wona...

    ResponderExcluir
  2. como sabre se fui sorteada?

    ResponderExcluir
  3. Anonimo 08/08/2014 venho por meio de comunicar que eu tenho 65 anos e fiz a inscriçao em 2008; 2009; 2013 pessoas que fizerao so agora ja estao morando e eu nada ja procurei varias vezes mandarao eu aguardar ;minha filha tanbem mora numa casa abandonada com 8 filhos ate agora nada

    ResponderExcluir

MAIS ACESSADAS RECENTES